Menu Fechar

Rolls-Royce Ghost Prism: Uma afirmação intemporal de auto-expressão

Muitos clientes da Rolls-Royce são figuras poderosas e influentes na comunidade internacional da moda, do design e do superluxo. Estes indivíduos aplicam os seus instintos profissionais, bem como as suas sensibilidades pessoais, às suas encomendas Rolls-Royce. Com base na estreita relação que os designers da marca têm com estes clientes, anteciparam a procura de um movimento estético emergente e criaram o Rolls-Royce Ghost Prism.

Inspirado no mundo do design contemporâneo, o Rolls-Royce Ghost Prism apresenta tons escuros e neutros com acabamentos perfeitos, que são subtilmente acentuados com pinceladas de cor arrojadas, criando uma afirmação intemporal. Foi este contraste entre uma forma sólida e tonalidades brilhantes e espectrais que inspirou o nome do Ghost Prism.

O exemplar apresentado apresenta-se em cinzento Gunmetal, que tem um acabamento mineral rico, produzido através de um processo exigente de 10 passos, em que quatro camadas de tinta são meticulosamente aplicadas e depois polidas à mão durante 16 horas.

Em vez do clássico acabamento em aço inoxidável polido espelhado da marca, a grelha do automóvel e as peças brilhantes da tampa traseira são apresentadas em Burnout de alto brilho, um tom cinzento-preto fumado. Para obter este efeito, cada peça metálica é preparada à mão pelos artesãos da marca: primeiro, é utilizada uma ligeira lixa em cada peça para criar uma “chave” para um primário resistente, sobre o qual são depois aplicadas quatro camadas de tinta Burnout. Após a cura, estas peças são polidas individualmente para garantir que correspondem ao brilho de alto brilho da carroçaria do automóvel. Em consonância com a estética discreta do Ghost Prism, o para-choques dianteiro e o perfil lateral apresentam um acabamento em preto brilhante profundo.

Os clientes podem escolher entre quatro cores de realce arrojadas – Vermelho Fénix, Turquesa, Mandarim e Amarelo Forja – para complementar a cor exterior escolhida e criar o contraste marcante central a este movimento de design contemporâneo. A cor de realce selecionada é aplicada nas inserções inferiores do para-choques, nas pinças dos travões e na linha da carruagem – um gesto discreto mas coeso que abrange os elementos mecânicos, aerodinâmicos e esculturais do Ghost. Os subtis flashes de cor estendem-se ainda mais ao interior do automóvel, incluindo as 1040 “estrelas” coloridas no Bespoke Starlight Headliner – cada uma delas colocada individualmente na tela de couro através de orifícios perfurados, precisamente desenhados e perfurados à mão – que enchem o habitáculo com um brilho suave.

Embora os clientes possam escolher o seu conjunto interior com um número quase ilimitado de cores Bespoke, as primeiras encomendas do Ghost Prism incorporam uma paleta leve e vibrante, em contraste com a autoridade arrojada do exterior do automóvel.

Apenas 120 exemplares do Ghost Prism estão disponíveis em todo o mundo, um reconhecimento subtil do facto de 2024 ser o 120º aniversário da Rolls-Royce Motor Cars.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.