A Rolls-Royce Motor Cars assinalou o 120º aniversário do encontro dos seus fundadores, The Hon. Charles Stewart Rolls e Henry Royce, com um desfile de alguns dos seus modelos mais emblemáticos no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, a 25 de maio de 2024. A Rolls-Royce também escolheu a ocasião para a estreia pública mundial do Cullinan Series II, uma evolução arrojada do mais proeminente SUV de super luxo do mundo, no famoso Mosaic Lawn do Grand Hotel.
Com base no extraordinário sucesso global da primeira geração do Cullinan, que reformulou o automobilismo de superluxo após seu lançamento em 2018, o modelo da Série II reafirma o compromisso inabalável da marca com a famosa máxima de Sir Henry Royce: “Pegue o melhor que existe e torne-o melhor”.
O Concorso d’Eleganza Villa d’Este tem um longo e ilustre património. Realizado pela primeira vez em 1929, é uma das datas mais prestigiadas e importantes no calendário internacional do estilo de vida. Realizado no requintado ambiente do Grand Hotel Villa d’Este, nas margens do Lago de Como, é uma montra mundial de automóveis clássicos e antigos, sendo a ocasião perfeita para prestar homenagem a uma seleção especial de modelos que ajudaram a construir a reputação da Rolls-Royce.
Os convidados e os representantes dos meios de comunicação social de todo o mundo desfrutaram de um desfile de alguns dos modelos mais famosos da linhagem histórica da marca. Este conjunto único de automóveis pioneiros da Rolls-Royce incluía um Silver Ghost de 1914, o modelo famoso pelo seu desempenho nas grandes provas motorizadas do início do século XX. Também em exibição estava um Phantom III; uma maravilha do avanço da engenharia na altura do seu lançamento em 1936, que viria a inspirar a designação do primeiro veículo totalmente elétrico da Rolls-Royce, Spectre, uma vez que dez automóveis Phantom III experimentais tinham esse nome de 1934 a 1937. O desfile ficou completo com um Silver Ghost de 40/50 cv construído nas instalações da empresa em Springfield, Massachusetts, em 1923, um raro Phantom II Continental de 1933 e um belo exemplar de um Silver Cloud II de 1961 com distância entre eixos longa. Entre este conjunto de automóveis Rolls-Royce que marcaram época, uma equipa de jurados escolheu o Silver Ghost de 1914 como o automóvel mais notável do desfile; mais um triunfo para o primeiro modelo que valeu à Rolls-Royce o apelido de “o melhor automóvel do mundo”.
O cortejo de automóveis Rolls-Royce do passado e do presente serviu para recordar o legado duradouro deixado pelos fundadores da marca, Charles Stewart Rolls e Henry Royce. Juntos, estes dois grandes homens deram os seus nomes a uma dinastia de automóveis que continua a definir o automobilismo de luxo em todo o mundo. Passaram 120 anos desde o primeiro encontro destes grandes pioneiros do automobilismo, no Midland Hotel em Manchester, e o seu legado continua vivo na empresa que criaram.
- IUC deixa de ser pago no mês da matrícula em 2025 - 16 de Janeiro de 2025
- O Volkswagen ID.7 Pro S percorre 941 km com uma carga de bateria durante o teste de eficiência - 15 de Janeiro de 2025
- NOVO CADDY EHYBRID DISPONÍVEL COM PREÇOS A PARTIR DE 24.900€ + IVA - 15 de Janeiro de 2025