A Rolls-Royce Motor Cars celebra uma presença altamente personalizada no Festival of Speed deste ano. Exibidos no Laundry Green do Festival, adjacente à Goodwood House, um Phantom Extended, um Ghost, um Spectre, bem como a mais recente expressão do Cullinan, serão cada um deles uma expressão única da inigualável perícia da marca.
ROLLS-ROYCE CULLINAN
Quando o Cullinan foi lançado pela primeira vez em 2018, ele construiu um novo legado para a Rolls-Royce Motor Cars, com uma geração ousada e intransigente de consumidores de superluxo. Ele reformulou o automobilismo de superluxo, permitindo que os clientes da Rolls-Royce experimentassem o “passeio de tapete mágico” caraterístico da marca em qualquer terreno e em todos os cantos do mundo.
No início deste ano, a marca revelou o Cullinan Série II, uma evolução do mais proeminente SUV de super-luxo do mundo. Este automóvel fará a sua estreia pública no Reino Unido no Festival of Speed 2024.
Um dos temas-chave da evolução do Cullinan é a verticalidade, que ecoa os arranha-céus iluminados das megacidades onde o Cullinan se sente cada vez mais em casa. Isto é talvez mais evidente no novo tratamento dos faróis, onde as luzes diurnas altas garantem que o Cullinan Série II é facilmente identificado, de dia e de noite.
A estatueta emblemática da marca, o Spirit of Ecstasy, surge pela primeira vez no interior do automóvel e é exibida em miniatura no interior do novo Armário do Relógio no painel de instrumentos. Esta vitrina única apresenta um relógio analógico e a estatueta do Spirit of Ecstasy iluminada. Construído em aço inoxidável sólido, o Spirit of Ecstasy é colocado no seu próprio palco com um painel traseiro preto mate e painéis laterais de alto brilho para criar um efeito de reflexão.
O Cullinan Série II ilustra o vasto âmbito das capacidades Bespoke e da talentosa manufatura da marca. Pela primeira vez num automóvel de série, a Perfuração Colocada, a prática de criar obras de arte através de pequenas perfurações na pele, está disponível. Os designers da sede da marca criaram um padrão inspirado nas formas e sombras em constante mudança das nuvens sobre a Casa da Rolls-Royce. O Cullinan Série II também dá continuidade à exploração dos têxteis pela Rolls-Royce com um novo tecido de rayon feito de bambu, denominado Duality Twill.
Uma expressão contemporânea do Cullinan, com acabamento numa tonalidade minimalista mas sofisticada, Emperador Truffle, estará em exposição no evento. Inspirado no mármore castanho de veios ricos, os especialistas em cores da Rolls-Royce desenvolveram este acabamento de pintura único especialmente para o Cullinan Série II. Uma linha de carroçaria em Branco Ártico proporciona um contraste limpo com a tonalidade exterior. No interior, o estilo elegante e minimalista mantém-se, com uma cor de pele Cashmere Grey e Chartreuse, esta última com o intrincado padrão Placed Perforation.
ROLLS-ROYCE SPECTRE
2023 foi um ano importante para a Rolls-Royce Motor Cars; marcou 20 anos desde o início da produção na fábrica da marca em Goodwood e, no quarto trimestre de 2023, começaram as entregas aos clientes do Spectre, o primeiro automóvel totalmente elétrico da marca. Desde então, o Spectre tem estado numa notável viagem Bespoke.
Para o Festival of Speed deste ano, foi criada uma expressão marcante do super coupé elétrico da marca. Apresentado em dois tons de Peony Pearl e Black Diamond, esta expressão vibrante do automóvel que definiu o género da marca exala um luxo moderno e simboliza o início de uma nova e ousada era para a Rolls-Royce. Para reforçar o exterior e realçar a presença dinâmica e as proezas do Spectre, o automóvel é equipado com jantes de 23 polegadas. O exterior é completado com um acabamento, Black Coachline. O Rosa Peónia e o Branco Ártico são as cores interiores primárias e secundárias escolhidas para complementar o exterior.
O habitáculo é um refúgio celestial, com um fascinante revestimento do teto Starlight, portas Starlight, que incorporam 4.796 “estrelas” suavemente iluminadas, e um padrão de luz estelar tom sobre tom no banco traseiro em cascata. Uma vitrina de relógio extra especial, delicadamente embelezada com “estrelas” cadentes, cria uma essência serena e mágica.
Este ano assinala-se o 120º aniversário do encontro de Charles Stewart Rolls e Henry Royce e, num gesto de delicadeza para comemorar este ano significativo, cada um dos automóveis Phantom, Ghost e Spectre criados para o evento apresenta um desenho de “onda sonora” pintado na tampa da consola central. Cada “onda sonora” transmite uma citação inspiradora diferente dos pais fundadores da marca, cuja visão está na base de tudo o que a empresa é atualmente e se esforça por alcançar.
Bespoke é Rolls-Royce; um ethos que permeia cada criação encomendada, desde automóveis requintados a acessórios de luxo. Isto estende-se desde as glamorosas celarettes e arcas de champanhe até aos guarda-chuvas e cestos de piquenique personalizados. Para complementar o Peony Pearl Spectre, foi concebida e criada uma elegante coleção de malas Escapism. De forma bela, mas descontraída e contemporânea, esta coleção de malas é fabricada em pele da mais alta qualidade e em lona durável, ideal para quem viaja em busca de experiências enriquecedoras e de momentos espontâneos de descoberta.
Para além da presença de Spectre no stand, este automóvel subirá a famosa pista Hillclimb em Goodwood durante a Supercar Run do Festival.
ROLLS-ROYCE PHANTOM
O Phantom é um ícone lendário, que define os barómetros do luxo. Uma obra-prima de perfeição transcendente, o Phantom Extended oferece aos amantes do bom gosto um ambiente sereno e espaçoso para recarregar as baterias antes de enfrentar o mundo. As suas características requintadas e as suas nuances elevadas são o epítome da arte da Rolls-Royce, solidificando-o como um ícone na história da marca.
Para o Festival of Speed deste ano, uma interpretação moderna do carro topo de gama da Rolls-Royce foi concebida e criada pelos designers, engenheiros e artesãos altamente qualificados da marca. Esta magnífica expressão tem um acabamento impressionante em dois tons de Diba Teal e Black Diamond, com uma linha de carroçaria preta. A inspiração para este automóvel vem da Riviera Francesa, um local internacionalmente conhecido pelo seu estilo de vida glamoroso, vistas inigualáveis e paisagens deslumbrantes. Existe também uma forte ligação entre a marca e a região; em 1912, Sir Henry Royce construiu a Villa Mimosa na aldeia de Le Canadel, onde passou todos os Invernos até à sua morte em 1933.
O Phantom oferece aos clientes uma oportunidade sem precedentes: a possibilidade de expor na Galeria obras de arte eclécticas, esculturas ou objectos de expressão pessoal. Esta peça única de vidro ininterrupto abrange todo o painel frontal e significa que os clientes podem desfrutar, admirar e apreciar as suas obras de arte favoritas a partir do santuário da sumptuosa cabina do Phantom. Para a encomenda deste ano, os artesãos da Rolls-Royce passaram mais de 35 horas a criar uma bela Galeria em pele monocromática, com um padrão ondulado bordado, que apresenta 47.319 pontos. Este padrão é, mais uma vez, uma homenagem à Riviera Francesa e é reproduzido em todo o automóvel, no cartão da porta e nas mesas de piquenique.
A inovação encontra-se com o requinte artesanal da coleção Kinetic Luggage, que complementa o luxuoso automóvel. Apresentada em pele preta, com painéis em Branco Ártico e costuras em Diba Teal, a coleção foi meticulosamente concebida e trabalhada pelos talentosos artesãos da Rolls-Royce.
ROLLS-ROYCE GHOST
O Ghost é um estudo de redução, minimalismo e simplicidade. A sua pureza proporciona a tela em branco ideal para as encomendas Bespoke, com clientes capazes de exercer a sua ambiciosa criatividade e expressar os seus gostos pessoais quase totalmente livres de restrições técnicas e estéticas.
Essa pureza apresenta possibilidades. Cria um potencial tão ilimitado como a imaginação do proprietário, encorajando-o a trazer cor, energia e vibração à sua encomenda e a permitir que os materiais de grande beleza, a perícia artesanal e os detalhes requintados falem por si, subtis e sem adornos.
Apresentada em Cristal Azul sobre Preto, a expressão de Ghost criada em honra da ocasião, transpira elegância e sofisticação intemporais. Uma linha de carroçaria Charles Blue resolve elegantemente o exterior e ilustra o vasto âmbito do Centro de Superfícies Exteriores da marca.
Foram concebidos e criados para o Ghost, Phantom e Spectre porta-chaves em pele de grande beleza.
- Renault 5 Turbo 3E uma lenda renascida, como modelo de produção - 14 de Dezembro de 2024
- DS N°8: UM CONVITE A VIAJAR EM MODO ELÉTRICO - 13 de Dezembro de 2024
- ŠKODA ELROQ: O PRÓXIMO CAPÍTULO DA MOBILIDADE ELÉTRICA NO POPULAR SEGMENTO DOS SUV COMPACTOS - 12 de Dezembro de 2024