A maioria dos carros de corrida construídos para o efeito são oferecidos apenas em branco. São embalados, correm, batem, são reparados e enviados de novo para a corrida. Mais de metade dos mais de 150 carros de corrida Radical que saem de Cambridgeshire, no Reino Unido, todos os anos, também são encomendados em branco por esta razão. No entanto, nem todos os pilotos querem seguir a tendência e, por esta razão, a Radical oferece sete cores diferentes para a carroçaria, com uma oitava opção “à medida” que chamou a atenção do Campeão da Taça do Gulf Radical, Alex Bukhanstov.
Bukhanstov optou por uma cor “Ruby” única quando encomendou o seu novo Radical SR3 XXR em preparação para a época 2024/25, onde irá defender o seu título pelo terceiro ano consecutivo. Atualmente, é a única SR3 XXR nesta cor, embora a equipa de fábrica possa oferecê-la a clientes posteriores, disponível para encomenda através dos mais de 30 concessionários globais da Radical.
O atual campeão da Gulf Radical Cup, Alex Bukhanstov, encomendou o seu Ruby SR3 XXR através da Radical UAE, operada pela GulfSport, um dos membros mais antigos da rede de concessionários Radical Motorsport. Celebrada pela sua credibilidade nas corridas, tal como Bukhanstov, a GulfSport é também a vencedora consecutiva do prémio de Concessionário Radical do Ano para a região do Resto do Mundo, que abrange a Europa, o Médio Oriente e a Ásia-Pacífico.
Dirigida pela dupla de pai e filho Barry e Martin Hope, e sediada no Autódromo do Dubai sancionado pela FIA, a GulfSport é há muito tempo um ponto focal na comunidade de desportos motorizados do Golfo. Inaugurada em 2004, a GulfSport tem vindo a desenvolver o mercado Radical na região do Golfo há mais de vinte anos. Em 2005, estabeleceu a Gulf Radical Cup, que continua a ser um dos mais populares campeonatos oficiais da Radical Cup em todo o mundo e, em novembro deste ano, a Radical UAE irá acolher as Finais Mundiais Radical de 2024 no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi.
Criar esta cor Ruby única para os painéis da carroçaria em compósito reforçado com fibra foi a tarefa dada à experiente equipa da fábrica da Radical em Cambridgeshire, no Reino Unido. Começaram por ser criadas pequenas amostras que pudessem ser facilmente enviadas para o cliente no Dubai, permitindo-lhe ver em primeira mão o aspeto da cor ao sol do Dubai. Uma vez aprovada pelo cliente, a equipa interna de carroçaria podia começar a trabalhar, enquanto ao lado, na sala de montagem principal do Radical, o chassis de estrutura espacial, o motor RPE de 1500cc e os componentes internos do carro de corrida ganhavam vida.
A mistura de pigmentos especialmente formulados na camada de gelcoat cria uma superfície colorida e brilhante que manterá o acabamento do SR3 XXR durante muitos anos. Além disso, não lasca facilmente como a tinta quando se ultrapassam os limites do carro e do condutor.
- TOYOTA URBAN CRUISER FAZ A SUA PRIMEIRA APARIÇÃO NO SALÃO AUTOMÓVEL DE BRUXELAS - 11 de Janeiro de 2025
- O 911 CARRERA S MAIS DINÂMICO DE SEMPRE - 8 de Janeiro de 2025
- O NOVO ŠKODA ENYAQ: LEVAR UM DOS BEV DE MAIOR SUCESSO NA EUROPA ATÉ À ERA MODERN SOLID - 8 de Janeiro de 2025