Salão Automóvel de Detroit 2013

Published On 14 de Janeiro de 2013 | Novidades

Naias-2013

Detroit é por estes dias a capital do automóvel. Hoje foi a abertura oficial do Salão Automóvel de Detroit (NAIAS), um dos mais importantes salões da indústria automóvel, um evento onde as principais marcas de automóveis aproveitam para lançar novos modelos e renovar algumas versões.

O novo Corvette da GM é provavelmente um dos carros que mais expectativas gerou e dos mais aguardados, mas vai concorrer com carros desportivos de luxo da Audi, BMW, Mercedes e uma nova bomba da Shelby, um dos fabricantes de modelos desportivos Americanos, que mostrará uma versão actualizada do GT500 Super Snake e o kit de carroçaria Wide Body para o Mustang normal.

O Salão de Detroit apresentará também novas propostas de carros todo-o-terreno de fabricantes Americanos, especialmente do Jeep, da Chrysler, e Dodge.

A BMW também vai apresentar duas Edições Especiais do Série 1 no NAIAS chamadas Lifestyle Limited Edition e são baseadas no Série 1 Coupé e Cabrio. Outras novidades são o novo Série 4, e o M6 Gran Coupé .O futuro modelo Série 4 será o primeiro a receber o novo esquema de nomes da BMW.

Naias 2013 vyper

Já a Mercedes vai revelar toda a gama do renovado Classe E no NAIAS, incluindo as variantes sedan, carrinha, coupé, cabriolet e as respectivas versões AMG. Mas a estrela é a estreia mundial do Mercedes CLA, baseado no novo Classe A com uma carroçaria coupé de quatro portas.

Honda anunciará um novo conceito para um pequeno veículo utilitário desportivo e está a planear apresentar a versão de produção da próxima geração do NSX, ao mesmo tempo que a marca de luxo da Ford, a Lincoln, também trará novidades. A Audi apresenta o SQ5, o RS5 cabriolet e o renovado Audi R8.

A Maserati vai apresentar a sexta geração do Quattroporte. Este modelo irá manter as suas credenciais de alta performance com um novo motor V8, que será construído na fábrica da Ferrari em Maranello. Os novos motores terão mais potência e maior economia de combustível relativamente à geração anterior.

A Volkswagen revela um novo protótipo em Detroit para um futuro modelo SUV de sete lugares destinado ao mercado americano: o CrossBlue Concept.

Naias-2013-audi

E mesmo os carros mais generalistas terão direito a recursos que antes eram reservados para as marcas de luxo, como a tecnologia de prevenção de colisão ou espelhos laterais aquecidos.

Os condutores à procura de economizar combustível terão uma grande variedade de opções, como as marcas a apresentar carros híbridos, a diesel e veículos eléctricos.

O Salão de Detroit vai revelar mais de 50 novos modelos com os fabricantes a disputarem a atenção de cerca de 6.000 jornalistas de todo o mundo presentes. Publicamos já uma galeria das principais novidades reveladas, que pode ser vista aqui: NAIAS 2013. Publicaremos ainda outros artigos detalhados sobre algumas dessas novidades.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.