Salão de Genebra 2015

Published On 4 de Março de 2015 | Sem categoria

salao-genebra-2015-123

A 85ª edição do Salão de Genebra abre ao público esta quinta-feira, 5 de março, e decorre até dia 15. O salão automóvel de Genebra é a grande montra do mundo automóvel. Na edição deste ano, são muitas as novidades, com os fabricantes automóveis a fazem tudo para causar boa impressão junto do público que se desloca ao evento.

Desde os utilitários até aos superdesportivos, são muitas as novidades, algumas delas estando já a causar muita sensação. Superdesportivos como o Lamborghini Aventador SuperVeloce, o Koenigsegg Regera, o McLaren P1 GTR, o Ferrari 488 GTB, Bugatti Veyron La Finale, causam furor, sem esquecer as excelentes novidades da Porsche, com o Cayman GT4 e o 911 GT3 RS.

salao-genebra-2015-135

Outras novidades incluem o BMW série 1 renovado, o Opel Karl, VW Caddy, Smart fortwo, Audi R8, Alfa Romeo 4C Coupé, Ford Focus RS, Honda NSX, Kia Cee’d GT Line, Opel Corsa OPC, Seat Leon ST Cupra, Skoda Octavia RS 230, VW Passat Alltrack, entre outros.

Honda Civic Type R estreia com 310 cv

salao-genebra-2015-137
A Honda apresentou além do NSX a nova geração do Type R, um modelo desportivo que vi dar que falar com o seu motor de quatro cilindros a gasolina 2.0 VTEC Turbo capaz debitar 310 cv às 6500 rpm e 400 Nm de binário às 2500 rpm. Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, consegue alcançar 270 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. Este modelo conta com um sistema de amortecimento adaptativo com quarto níveis, sistema de travagem da Brembo com discos perfurados de 350 mm e pinças de quatro êmbolos.

Porsche 911 GT3 RS

salao-genebra-2015-25
Chega a Portugal em Maio com um preço de 229654€ e está no limite entre um carro de estrada e de competição. Recorre a um motor seis cilindros boxer atmosférico com 4,0 litros de cilindrada, capaz de debitar 500 cv de potência e 480 Nm de binário. As prestações anunciadas são impressionantes, com 3,3 s para acelerar de 0 a 100 km/h. A tração é traseira e a uma caixa PDK de dupla embraiagem. Redução de peso através do uso de carbono e magnésio, revisões na suspensão e aerodinâmica são outras diferenças que contribuem para que este modelo tenha batido o tempo alcançado pelo Carrera GT no mítico circuito de Nürburgring em 9 segundos, com 7 minutos e 20 segundos.

Seguem as fotografias do evento

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.