A Seat divulgou hoje as primeiras imagens do Leon Cup Racer, um carro de competição que foi apresentado no evento Wörthersse, na Áustria. Esta será a base para o próximo Seat a competir no WTCC.
Com um motor de 330cv e 400Nm, o Cup Racer é um carro que promete ganhar muitos fans. A Seat até escolheu como base a versão de 5 portas e não versão mais desportiva de 3 portas, o Leon SC.
Mais largo que o original, o Leon Cup Racer tem mais 40cm de largura, além de umas jantes de 18 polegadas, e um kit de carroçaria, aliado a uma pintura cinza prata e laranja contribui para o ar agressivo do carro.
A Seat refere que o kit de carroçaria foi desenvolvido com vista a melhorar a aerodinâmica e a eficiência funcional do carro, garantindo por exemplo o máximo arrefecimento do motor e do sistema de travagem, com a canalização do ar para esses elementos fundamentais. O downforce também foi maximizado para que o carro possa curvar a mais velocidade.
Um dos elementos que é proveniente do carro de origem é a iluminação full-LED, com DRLs. O interior está equipado com roll-cage, backets e um sistema HANS de protecção da cabeça do piloto. Pouco mais do que o sistema TFT e o volante multifunções equipam o interior deste carro de competição.
A versão base, equipada com caixa DSG, deverá ter um preço de 70.000 euros (mais impostos), ao passo que a versão destinada a provas de resistência, com transmissão sequencial e autoblocante mecânico custará algo como 95.000 euros, antes de impostos.
“Temos planos para desenvolver o Cup Racer e criar uma versão equipada com motor 1.6 turbo, destinada a competir no WTCC”, confirma o director da Seat Sport, Jaime Puig, em comunicado.
- PKE Automotive aposta em novo configurador - 12 de Novembro de 2018
- Standvirtual celebra 14º Aniversáriocom campanha de descontos - 13 de Setembro de 2018
- Projeto ‘round trip without sleep’ - 9 de Dezembro de 2017