Menu Fechar

O novo SEAT Leon ST também obtém 5 estrelas no Euro NCAP

2014-seat-leon-st-3

O novo SEAT Leon ST obteve a qualificação máxima possível dada pela agência europeia de protecção do consumidor: Euro NCAP 5 estrelas. Isto significa que o novo familiar da marca espanhola partilha a mesma qualificação que o primeiro elemento da família, o Leon 5 portas. Além disso, os inovadores sistemas de segurança: sistema de travagem pós-colisão e o assistente de faixa de rodagem, também conquistaram prémios Euro NCAP Advanced.

No teste de protecção de ocupantes adultos, o Leon obteve uma qualificação de 94 pontos, num total de 100. As medições incluem o teste de impacto frontal contra uma barreira deformável, impacto lateral contra uma barreira móvel, a prova complementar de impacto lateral contra um poste e a de impacto traseiro. De especial relevância são as provas de segurança infantil, onde o novo Leon ST obteve uma qualificação de 92 pontos e um excelente resultado nas provas dinâmicas com bonecos, que representam crianças de três e seis anos. A organização Euro NCAP também destacou que o airbag do passageiro pode ser desactivado, para facilitar a instalação de uma cadeira de criança voltada para trás, estando o ícone de indicação do airbag desligado, visível para o condutor.

“SEAT está empenhada em obter o nível máximo de segurança activa e passiva em todos os novos modelos ” afirmou o Dr Matthias Rabe, vice-presidente executivo de I+D da SEAT, S.A. “O trabalho minucioso que se realiza no nosso Centro Técnico foi reconhecido com a excelente qualificação obtida pelo novo Leon nos exigentes testes Euro NCAP. Também
estamos muito satisfeitos com os prémios Euro NCAP Advanced para o sistema de travagem pós-colisão e assistente de faixa de rodagem, duas novas tecnologias que colocam a gama do novo Leon no topo dos últimos avanços em segurança”.
O Dr. Matthias Rabe recebeu os prémios Euro NCAP Advanced no Salão Automóvel de rankfurt, onde o sistema de travagem pós-colisão e o assistente de faixa de rodagem foram elogiados como inovações pioneiras no campo da segurança.

O assistente de faixa de rodagem da SEAT utiliza una câmara montada na base do espelho retrovisor que reconhece as marcas da calçada e responde com a introdução de pequenas modificações ao nível da direcção assistida para impedir o condutor de sair da faixa de rodagem, em andamento. O assistente funciona a velocidades superiores a 65 km/h em auto-
estrada e estrada nacional.

Por sua vez, o sistema de travagem pós-colisão imobiliza completamente o automóvel depois de um acidente, com o intuito de fazer dissipar a energia cinética residual e evitar colisões adicionais. Se se activa o airbag na colisão inicial, o sistema de controlo electrónico de estabilidade trava o veículo e acende as luzes de emergência.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.