Menu Fechar

SEAT Leon X-PERIENCE eleito Melhor Crossover do ano

Crossover-do-Ano

O SEAT Leon X-PERIENCE venceu a eleição de Melhor Crossover no âmbito da votação Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2015, atribuída por 21 jornalistas nacionais da imprensa especializada, generalista, rádio e televisão.

Esta vitória resultou da análise e avaliação de 32 itens englobados em 10 áreas tão abrangentes como a Qualidade de Construção, Conforto, Segurança, Performance , Consumo e Preço.

O Leon X-PERIENCE superiorizou-se a todos os concorrentes.
Teresa Lameiras, diretora de Marketing da SEAT Portugal recebeu o galardão na cerimónia de ontem, em Lisboa, salientando que este prémio “É uma distinção que muito nos honra por enaltecer e reconhecer as qualidades únicas do Leon X-PERIENCE. Simultaneamente, também reforça o já longo palmarés da gama Leon, que nos últimos meses acumulou elogios na imprensa especializada e sucessivos prémios, conquistando, nomeadamente, o título de Carro do Ano, Familiar do Ano, Carrinha do Ano e, agora, Crossover do Ano 2015.”

O Leon X-PERIENCE disputou, e venceu, a Classe Crossover do Ano face aos mais recentes lançamentos na Classe da Kia, Opel e Nissan, tendo sido considerado o veículo concorrente mais polivalente.

O Leon X-PERIENCE está disponível com três motorizações distintas, com potências entre 110 CV e 184 CV.

Na sua excelente versatilidade, o júri levou em consideração os 172mm de altura ao solo; a proteção suplementar exterior da carroçaria e ainda a preparação para enfrentar caminhos adversos.

Os 21 jornalistas tiveram também em conta os argumentos superiores do X-PERIENCE, nomeadamente face aos concorrentes: o muito baixo consumo médio (4,2 litros); a extensa autonomia Diesel (superior a 1300 quilómetros); a maior capacidade de carga em tara (521 kg) e em volume na bagageira (580 litros).

No dia-a-dia familiar foi valorizado o vasto equipamento de série com acabamentos específicos e diferenciados no interior, um amplo conforto proporcionado pela suspensão independente nas quatro rodas e uma sofisticada rede de sistemas automáticos que asseguram os melhores padrões de segurança, conforto e eficácia dinâmica.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.