Será o fim do Nissan GT-R?

Published On 28 de Julho de 2012 | Geral

O Nissan GT-R é um dos desportivos de topo japoneses, um carro de culto, uma referência. A nova geração, R35, é um carro avassalador. Tem performanances que envergonham carros bastante mais caros. Trata-se de um supercarro que fornece performances de topo, mas acessíveis a qualquer condutor, apoiadas por um comportamento que inspira confiança e permite que o GT-R seja rápido e facilmente conduzido por qualquer pessoa, sob quaisquer condições meteorológicas e em qualquer lugar.

Hoje surgiram boatos que a próxima geração poderá estar em causa. Carlos Ghosn, o CEO da Nissan ainda não aprovou o início do desenvolvimento da versão R36 e esta poderá nunca chegar às linhas de produção.

O futuro do carro pode estar mesmo comprometido. Kazutoshi Mizuno, o engenheiro chefe responsável pelo desenvolvimento do R35 acabou de se reformar. A versão actual do GT-R vende também cada vez menos e isso poderá agravar-se se não houver uma reformulação do modelo mais profunda, mesmo contando com as várias actualizações que vão sendo feitas e algumas edições especiais como o Nissan GT-R Track Pack. O atraso do início do desenvolvimento da nova versão poderá atrasar o seu lançamento público para 2018, ou este até não acontecer. Estava previsto o lançamento de uma nova versão em 2014, o que não é agora nada provável.

Poderá significar que a Nissan está focada nos carros eléctricos e não tem tempo para desenvolver um desportivo que muito faz pela imagem da marca? Já no passado houve alguma distância entre o lançamento da versão R34 e a R35. Será que a Nissan poderá cometer o erro de não dar continuidade o GT-R?

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.