m8 628x356 Shmee150 em Portimão com o novo BMW M8

Shmee150 em Portimão com o novo BMW M8

Published On 9 de Outubro de 2019 | Novidades, videos
m8 1024x514 Shmee150 em Portimão com o novo BMW M8

Já é habitual e comum que muitos fabricantes automóveis apresentem os seus modelos em Portugal, mesmo quando falamos de automóveis desportivos a escolha recai muitas vezes pelo nosso país em particular no bonito e desafiante circuito de Portimão.

Shmee que já é um habitual nestas andanças veio ensaiar o novo modelo da BMW, nas suas variantes Coupe e Cabriolet e também dar a conhecer a sua próxima aquisição para a sua garagem, um BMW M8 Competition.

Este novo modelo que substitui o “antigo” M6, vem equipado de série com um sistema de tração integral que pode ser desligado com apenas umas mudanças de configuração, a fim de ser tornar num típico BMW de tração traseira.

Para além disso conta com uma unidade motriz V8 biturbo de 4,4 litros, 600 cavalos de potência e um binário máximo de 750 Nm, isto quando falamos do M8 Coupe e Cabriolet.

Já o futuro “Shmee mobile”, o M8 Competition debita mais 25 cavalos apesar do valor de binário manter-se inalterado.

A caixa de velocidades é uma unidade ZF automática de 8 relações.

O peso do Coupe é de praticamente 1900 kg e o Cabriolet é cerca de 100 kg mais pesado.

As performances revelam que a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,3 segundos para o Coupe (3,2 segundos para o Competition) sendo que a velocidade máxima para todas as variantes é de 255 km/h limitados eletronicamente.

Em opção é possível adquirir um extra M Drivers Package que permite aumentar o valor de velocidade máxima para uns mais impressionantes 305 km/h.

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.