Menu Fechar

ŠKODA LANÇA A ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE ME3 PARA O ENYAQ IV

A ŠKODA AUTO começará a instalar, de imediato, a nova versão de software ME3 para veículos ŠKODA ENYAQ iV já entregues. Isto permitirá uma autonomia real de condução mais elevada através de otimizações na gestão da bateria. O software também oferece inúmeras melhorias para o Cockpit Digital, head-up display, sistema de infotainment e serviços online ŠKODA Connect. Os proprietários de veículos elegíveis serão contatados pelo parceiro local ŠKODA e ser-lhes-á pedido que marquem uma intervenção gratuita para instalar o novo software. O processo demora cerca de cinco horas. A partir daí, as futuras atualizações serão efetuadas over the air. Os novos ŠKODA ENYAQ iV já dispõem do novo software de série.

A ŠKODA AUTO está a realizar uma atualização de software para veículos ENYAQ iV já entregues, como parte de uma campanha de serviço gratuita. A versão de software ME3 com a qual, naturalmente, todos os modelos da família ENYAQ iV a partir de agora entregues já contarão, oferece uma variedade de otimizações: assegura uma autonomia real de condução aumentada através da otimização da gestão da bateria e inclui também novas funções para os ecrãs, para o sistema de infotainment e para os serviços online ŠKODA Connect.

Os parceiros locais ŠKODA contatarão os proprietários dos ENYAQ iV elegíveis e pedir-lhes-ão que marquem uma intervenção gratuita na oficina. A instalação da versão ME3 do software demora cerca de cinco horas. Para além de todos os melhoramentos atuais, uma vez feita a atualização, o ŠKODA ENYAQ iV estará pronto para receber a maioria das futuras atualizações instaladas over the air, sem necessidade de realizar uma nova visita à oficina.

Em termos de bateria e carregamento, o novo software oferece, entre outras funcionalidades, um modo de gestão da bateria em que esta só é carregada até um máximo de 80 por cento durante o processo de carregamento. Isto ajuda a conservar a bateria e a prolongar a sua vida útil. No entanto, a sua capacidade total de armazenamento, bem como a velocidade máxima de carregamento estarão disponíveis em qualquer altura, caso haja essa necessidade. A velocidade máxima de carregamento aumenta para 120 kW para veículos equipados com a bateria de 62-kWh e 135 kW para modelos com a bateria superior de 82 kWh. Graças a uma melhor gestão térmica da bateria, a autonomia real de condução da gama ŠKODA ENYAQ iV é aumentada. Os gráficos de carregamento e autonomia no sistema de infotainment incluem agora uma visualização do destino e quaisquer paragens de carregamento necessárias.

Foram também aplicadas melhorias no Cockpit Digital e no head-up display, incluindo informação relativa ao nível atual de carga da bateria. A câmara de visão traseira oferece um maior contraste para uma melhor visibilidade do ambiente envolvente do veículo. Um botão no volante multifunções permite ao condutor alternar, rápida e facilmente, entre o Cruise Control Adaptativo (ACC) e o Travel Assist. Além disso, inúmeros serviços online ŠKODA Connect foram expandidos ou aperfeiçoados, tornando-os ainda mais intuitivos de utilizar.

Até à data, a ŠKODA já entregou mais de 70.000 veículos da sua gama ENYAQ iV a clientes, dando ao SUV uma quota de 3,5% no mercado de veículos puramente elétricos na Europa. O topo de gama do fabricante de automóveis da República Checa está em sétimo lugar no ranking dos BEV mais vendidos em toda a UE. Um olhar sobre os mercados europeus individuais também destaca o sucesso da família ENYAQ iV: No mercado doméstico da marca, os modelos ENYAQ iV são os mais vendidos entre os BEV, tal como na Eslováquia, Finlândia, Dinamarca e Países Baixos, ocupando o terceiro lugar na Áustria, Suíça, Polónia e Estónia.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.