Skoda Octavia RS 245 – A versão mais desportiva

Published On 3 de Fevereiro de 2017 | Novidades

Esta será a versão topo de gama da gama Skoda e consequentemente a mais potente, que estará disponível tanto em berlina como em carrinha.

O novo modelo vai ser apresentado ao público no próximo mês de Março no Salão Automóvel de Genebra, sendo que a sua comercialização irá ter inicio no mês de Junho.

O Skoda Octavia RS 245 possuiu um motor turbo a gasolina 2.0 TSI, unidade que nesta versão possuiu mais 15 cavalos e 30 Nm em relação ao RS 230.

No capítulo das caixas de velocidades, a novidade é a possibilidade de os clientes puderem optarem por uma caixa automática de dupla embraiagem DSG com 7 relações. De série o modelo vem equipado com uma caixa manual de 6 velocidades. Também de série existe agora um diferencial autoblocante que permite passar ao solo todos os 245 cavalos com eficácia.

As performances anunciadas revelam uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente, e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos na berlina e 6,7 no modelo carrinha (Break).

No capítulo dinâmico os destaques e diferenças vão para o rebaixamento em 14mm face ao Octavia convencional e aplicação de jantes de 19 polegadas mais largas que no modelo RS 230.

Não existem grandes diferenças no design desta versão em relação à RS 230, apenas alguns detalhes em preto brilhante tanto na carroçaria como no interior e também outros pormenores em jeito de facelift de toda a gama Octavia, são eles o a luz de ambiente com tecnologia led, novo sistema de infotainment com ecrã de 9,2 polegadas com novos serviços de conetividade onde estão incluídos Wi-fi hotspot e módulo LTE, ou seja, 4G.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.