Skoda Rapid Spaceback

Published On 15 de Julho de 2013 | Novidades

7

A Skoda continua a crescer não só nas vendas como na diversidade dos automóveis que disponibiliza. Agora surge mais uma novidade no catálogo da marca checa, com as primeiras imagens a serem divulgadas assim como algumas características técnicas. É uma versão mais familiar (do corrente Rapid) ao estilo do que a Audi já fez com o Audi A3 Sportback. Será apresentada oficialmente no Salão de Frankfurt no próximo mês de Setembro.

Este futuro modelo irá ter a mesma plataforma e respectiva distância entre eixos de 2602mm que o “normal” Rapid, porém esta versão é ligeiramente mais curta em 180mm do que o modelo que lhe dá a base.

A maior diferença visível a olho nu é a sua secção traseira mais específica, e onde o pormenor que mais se destaca é a terceira janela lateral e um aileron, que lhe permite dar um visual mais desportivo a esta nova versão.

6

Em opção também poderá vir equipada com um vidro traseiro prolongado, assim como um tecto panorâmico com o vidro escurecido. Este tem a particularidade de se ocupar toda a área do tejadilho dando mais luz ao interior quando todo descoberto.

Em termos de capacidade da mala, o volume para transporte é ligeiramente inferior ao Rapid convencional, (menos 135 litros) ainda assim chega aos 415 litros, e com os bancos rebatidos pode ir até aos 1380 litros de capacidade.

5

No capítulo das motorizações, a escolha é a mesma que já existe no Rapid, que consiste em 4 opções a gasolina e duas a gasóleo, com potências que variam entre os 75 e os 122 cavalos.

Existirá uma versão equipada com o conhecido motor do grupo, o 1.6 TDI de 90 cavalos, que ficará conhecida como Rapid Spaceback GreenLine que anuncia consumos médios 3,8 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 99 g/km.

Por fim resta informar que a sua comercialização está prevista que aconteça em Outubro, mas ainda não foram divulgados os preços.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.