
Inspirado na rica herança do icónico fortwo, o novo modelo irá ampliar o portefólio premiado da smart, oferecendo um veículo elegante, eficiente e inovador para o segmento A.
O modelo 100% elétrico de dois lugares contará com tecnologia de ponta em mobilidade elétrica, ao mesmo tempo que evolui as qualidades essenciais do smart fortwo original. A estreia internacional do #2 está prevista para o final de 2026, tendo a Europa como mercado-chave.
A expansão do portefólio da smart sublinha o foco da marca em responder às diversas necessidades dos clientes e demonstra a sua capacidade de assumir várias formas. Concebido pela equipa de Design da Mercedes-Benz, o veículo trará novas tecnologias ao segmento, que foi estabelecido há 27 anos pelo smart fortwo original. O smart #2 será produzido na China e encontra-se atualmente na fase final de design e desenvolvimento.
Dirk Adelmann, CEO da smart Europe, afirmou:
“A confirmação do nosso ‘project: two’ e o lançamento do smart #2 marcam um momento histórico para a marca smart a nível global. O smart #2 dará início a uma nova era da mobilidade urbana individual, especialmente em cidades clássicas da smart como Roma, Londres ou Paris. A decisão surge no momento certo, beneficiando das forças dos nossos principais acionistas, Mercedes-Benz e Geely, bem como do forte apoio de novos investidores e do lançamento bem-sucedido do smart #5. O novo smart #2 será uma adição única e autêntica ao portefólio 100% elétrico da smart na Europa.”
“project: two” bem-sucedido leva à expansão do portefólio com o smart #2
Após o estudo de viabilidade do automóvel, com o nome de código “project: two”, a empresa abre um novo capítulo na sua história e reinventa um ícone da mobilidade urbana.
Com base nos lançamentos internacionais bem-sucedidos do smart #1, #3 e #5, o smart #2 virá complementar o portefólio da marca, servindo um segmento particularmente relevante para a smart e os seus clientes. A gama alargada da smart passará a cobrir todas as necessidades da mobilidade moderna — desde ágeis citadinos até SUVs premium.
- ŠKODA EPIQ SUV CITADINO CROSSOVER: ANTEVISÃO DO MODELO 100% ELÉTRICO MAIS ACESSÍVEL DA ŠKODA - 9 de Fevereiro de 2026
- ASTON MARTIN E BREITLING DÃO O ARRANQUE PARA UM LEGADO PARTILHADO - 5 de Fevereiro de 2026
- Nicki Thiim junta-se ao ataque da Aston Martin Vantage da Comtoyou Racing na temporada de DTM de 2026 - 4 de Fevereiro de 2026