Menu Fechar

SOFISTICADO, REFINADO E EM EDIÇÃO LIMITADA: A “FINAL EDITION” DO MINI CLUBMAN

Uma referência por direito próprio no universo MINI, o MINI Clubman apresenta-se na sua Final Edition, uma edição especial que celebra um dos modelos MINI mais versáteis até à data.

O MINI Clubman Final Edition surge numa edição limitada a 1.969 unidades, um tributo ao ano em que se apresentou ao mundo, com as suas inconfundíveis Split Doors traseiras. Apenas 10 unidades vão estar disponíveis no mercado nacional.

O MINI Clubman causou sensação quando surgiu originalmente em 1969. Foi uma autêntica declaração ao mundo, que o designer automóvel Roy Haynes descreveu com as seguintes palavras: “a ideia de que só as coisas feias podem ser funcionais desapareceu”.

A combinação entre o lado prático deste modelo e sofisticado ganhou novo impulso em 2007.  Já com a terceira geração, a partir de 2015, o MINI Clubman cresceu até aos atuais 4,25 metros de comprimento. Foi uma reinterpretação que o tornou mais espaçoso e confortável, confirmando o modelo da marca que integra o BMW Group como uma referência na mobilidade urbana.

O MINI Clubman Final Edition está disponível em Nanuq White, Enigmatic Black e Melting Silver e está disponível com diferentes motorizações. No exterior, destacam-se ainda as faixas laterais, no capot e nas Split Doors traseiras, a moldura da grelha na cor Copper e as Jantes de Liga Leve de 18’’, com acabamento em Copper.  

Com uma bagageira que suporta até 1.250 litros, conta com detalhes como o Logotipo “1 of 1969”, que realça o número limitado de unidades, ou os Farolins com design Union Jack, em referência às origens britânicas.

O design excecional e o conforto no interior, reforçado pelos bancos desportivos exclusivos em pele MINI Yours, com badge da edição cosido e cor Dark Maroon, fazem-se acompanhar de uma experiência digital atualizada.

Equipado de série com um ecrã táctil de 8,8 polegadas, inclui ainda serviços digitais MINI, Remote Services e Apple CarPlay, além de outras funcionalidades digitais avançadas.

A experiência digital mais intuitiva, o design sofisticado, que inclui as icónicas portas duplas traseiras na bagageira, contribuem para uma experiência de condução urbana, onde o lado funcional, o estilo e o prazer de condução se combinam. Os fãs do conceito MINI Clubman encontram nesta Final Edition o culminar de um modelo que não será esquecido.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.