SSC Tuatara

Published On 4 de Maio de 2013 | Geral

ssc-tuatara

Já está em marcha os últimos preparativos para o lançamento de um novo supercarro pela empresa Shelby SuperCars. Recorde-se que esta empresa conseguiu mesmo destronar o Bugatti Veyron em termos de velocidade máxima com o seu SSC Ultimate Aero. E depois do lançamento do Veyron SuperSport surge agora a resposta da empresa norte-americana.

O seu novo bólide foi baptizado de Tuatara, não é uma novidade mundial mas o que é notícia é o facto de a marca ter revelado ao mundo os valores de potência e performance do seu novo modelo.

Desta forma a marca anunciou ao mundo que o Tuatara irá possuir um motor com 6,9 litros de capacidade, 8 cilindros em V e dois turbocompressores, que lhe permitirá obter cerca de 1350 cavalos de potência e 1280 Nm de binário, isto a um regime máximo de 9200 rotações por minuto.

Esta potência declarada será para quando este automóvel circule com gasolina de 91 octanas, mais comum no continente norte-americano. Porém a SSC irá oferecer a possibilidade de adquirir o Tuatara com uma versão ainda mais potente, com 1700 cavalos para clientes que estejam interessados em utilizar gasolina com mais octanas (Sem chumbo 98) como por exemplo existe na europa.

As performances esperadas são impressionantes. Segundo a SSC o Tuatara irá cumprir o tradicional arranque de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e a sua velocidade máxima prevista será de 444 km/h.

ssc-tuatara-traseira

Este modelo tanto poderá ser equipado com uma caixa de 7 velocidades manual como com uma caixa sequencial também com 7 velocidades. O peso previsto do Tuatara andará na ordem dos 1247 kg, fruto de um uso extensivo de fibra de carbono. Tanto a carroçaria como o chassi monocoque são totalmente produzidos em fibra de carbono, que contarão com estruturas de segurança em alumínio. Curiosamente até as jantes especiais que equipam este modelo também serão produzidas em fibra de carbono.

A SSC ainda não anunciou a data de lançamento do Tuatara, mas os fãs de automóveis já anseiam por um comparativo com outros supercarros lançados recentemente.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.