Subaru BRZ Litchfield Spec S

Published On 16 de Outubro de 2013 | Tuning

Subaru_BRZ_Litchfield_01_800_600

O conhecido preparador inglês preparou um Subaru BRZ de forma a dar-lhe o que muitos insistem em pedir ao fabricante nipónico, ou seja, mais potência para o modelo “irmão” do Toyota GT86 com o qual partilha os mesmos genes.

Este kit inclui um compressor volumétrico Rotrex que permite elevar a potência do modelo para os 280 cavalos às 7300 rotações por minuto e o binário é de 284 Nm. Recorde-se que os modelos BRZ/GT86 utilizam um motor de 2,0 litros boxer atmosférico com injeção direta de combustível (D4-S) que originalmente “apenas” conta com 200 cavalos de potência e 204 Nm de binário.

Para além de mais vigor mecânico, este pacote também inclui outros componentes de forma a maximizar não só a potência extra, como a melhorar ainda mais o comportamento deste desportivo de tração traseira.

Assim o cliente que adquirir este kit beneficiará de umas novas molas da marca Eibach assim como outras barras estabilizadoras. Para além disto, está incluído no pack jantes de 18 polegadas com pneus mais desportivos nas medidas 225/40 e também uns travões da marca Alcon em ambos os eixos para uma travagem mais potente.
As performances anunciadas são muito superiores aos valores originais.

O tradicional arranque de 0 a 100 do Subaru BRZ Litchfield Spec S é de 4,9 segundos e a velocidade máxima é de 255 km/h. De origem tanto o BRZ como o GT86 cumprem o mesmo exercício em 7,7 segundos e atingem os 226 km/h.

O preço total destes novos componentes é de 5000 libras (+/- 5900 euros), porém muitos poderão adquirir os componentes aqui descritos em separado e para tal alguns dos preços são: 3500 libras (+/- 4132 euros) e as molas e barras estabilizadoras por 530 libras (+/- 620 euros).

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.