Menu Fechar

SUV desportivo Audi SQ5 a gasolina

Audi-SQ5-TSI-1

No verão passado a Audi introduziu no mercado da Europa o SUV desportivo SQ5 com motor diesel twin-turbo de 313cv de potência e 650Nm de binário. Agora a Audi vai lançar o mesmo SUV SQ5 nos Estados Unidos, Canadá e China, mas estes serão equipados com uma versão a gasolina. Esta versão vai fazer a sua estreia mundial no Salão Automóvel Internacional Norte Americano a 14 de Janeiro.

Este SQ5 acelera de 0 aos 100km/h em 5.3 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250km/h. Já a versão diesel demora 5.1 segundos para alcançar os 100km/h e tem a mesma velocidade máxima de 250km/h limitada electronicamente. Quanto ao consumo de combustível combinado é de 8.5l/100km e produz emissões de 199g/km de CO2.

Este motor utiliza um compressor com dois rotores que giram a mais de 20.000rpm e comprimem o ar a 0.8bar (11.6psi). Está ainda equipado com dois intercoolers para refrigerar o ar.

Audi-SQ5-TSI-2

O SQ5 utiliza uma transmissão Tiptronic de oito velocidades com tração às quatro rodas com vectorização de binário. Este SQ5 é 30mm mais baixo do que a versão normal do modelo e está equipado com jantes de 20 polegadas, mas existe também uma opção de escolha de 21 polegadas. Como opção está também disponível uma direcção direcção dinâmica, com um rácio variável.

Em termos de design, o SQ5 recebe uma grelha de radiador com barras duplas com pintura de platina, um spoiler no tejadilho, novos pára-choques e acabamentos brilhantes. A versão está disponível com duas cores de pintura exclusiva – Estoril Blue e Panther Black.

Audi-SQ5-TSI-3

O interior está revestido em couro preto com um headliner prata opcional, bancos eléctricos desportivos e acabamentos em alumínio. Os carros recebem mostradores cinza com números brancos, pedais de alumínio e paddle shifters de alumínio.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.