Suzuki Swift Sport – Novo modelo e nova motorização

Published On 14 de Setembro de 2017 | Novidades

1a34e01fd21784cdd0da047afdca4619 10 XL 630x445 Suzuki Swift Sport – Novo modelo e nova motorização

A Suzuki também marcou presença no Salão Automóvel de Frankfurt e também quis mostrar em primeira mão uma novidade, desta feita o pequeno desportivo Swift Sport.

Este pocket rocket que tem por base a plataforma do citadino Swift foi alvo de uma profunda revisão, e passa agora a contar não só com um novo motor como um decréscimo de peso significativo, pois são menos 75 kg que o seu antecessor para um total de “apenas” 970kg.

1a34e01fd21784cdd0da047afdca4619 9 XL 630x445 Suzuki Swift Sport – Novo modelo e nova motorização

O novo motor 1.4 Turbo (Boosterjet) com injeção directa possuiu 140 cavalos e 230 Nm. Mais potência e binário que o antigo bloco 1.6 naturalmente aspirado de 136 cavalos.

Acoplado a uma caixa manual de 6 relações, uma suspensão afinada e mais evoluída para um caracter vincadamente desportivo promete melhor comportamento dinâmico e uma maior estabilidade.

Para isso os engheiros da marca japonesa dotaram o modelo de suspensão desportiva da Monroe, barras estabilizadoras mais grossas e onde os rolamentos das rodas estão ligados aos cuvos de rodas numa única unidade, algo que segundo a Suzuki permite maior rigidez.

Sendo o Sport (topo de gama), a lista de equipamento é bastante rica e onde os principais destaques recaem sobre o painel de instrumentos com ecrã de 4,2 polegadas, vários sistemas de segurança onde estão incluídos, travagem de emergência autónoma, aviso de saída de faixa de rodagem, assistente de máximos e cruise control adaptativo.

O capítulo estético não foi esquecido e isso nota-se na carroçaria com design mais agressivo, em especial com a ajuda dos para-choques específicos, das saias laterais, das novas jantes, da dupla saída de escape na traseira e do aileron na mala.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.