Tesla Model Y – A mais recente novidade do fabricante americano

Published On 16 de Março de 2020 | Novidades, videos

Este é o mais recente modelo da empresa do famoso Elon Musk e é mais uma opção para quem procura um automóvel elétrico com grande capacidade autonomia e espaço.

Tendo por base o chassi do Model 3, este novo modelo é mais um SUV/Crossover, até porque é mais alto e mais espaçoso, com a possibilidade de vir em configuração de 7 lugares.

Com duas variantes possíveis, fica a cargo do comprador o que mais deseja no seu Tesla Model Y.

A versão Long Range com 505 quilómetros de autonomia, consegue alcançar os 100 km/h em 5,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 217 km/h. PVP em Portugal desta versão começa nos 65.000€.

Já a versão Performance, onde o foco são as prestações superiores, onde o exercício de 0 a 100 km/h é cumprido em 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 241 km/h. O “contra” é uma menor autonomia, com “apenas” 480 quilómetros. PVP em Portugal desta versão começa nos 71.000€.

No canal Throttle House um dos seus principais apresentadores pode testar o novo modelo na Califórnia, onde é a sede da empresa Tesla, e comprovar as primeiras impressões.

Desta feita não foi possível ver a Dupla de apresentadores, porque um deles encontra-se retido no Canadá devido ao Vírus Corona.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.