
Este é o mais recente modelo da empresa do famoso Elon Musk e é mais uma opção para quem procura um automóvel elétrico com grande capacidade autonomia e espaço.
Tendo por base o chassi do Model 3, este novo modelo é mais um SUV/Crossover, até porque é mais alto e mais espaçoso, com a possibilidade de vir em configuração de 7 lugares.
Com duas variantes possíveis, fica a cargo do comprador o que mais deseja no seu Tesla Model Y.
A versão Long Range com 505 quilómetros de autonomia, consegue alcançar os 100 km/h em 5,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 217 km/h. PVP em Portugal desta versão começa nos 65.000€.
Já a versão Performance, onde o foco são as prestações superiores, onde o exercício de 0 a 100 km/h é cumprido em 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 241 km/h. O “contra” é uma menor autonomia, com “apenas” 480 quilómetros. PVP em Portugal desta versão começa nos 71.000€.
No canal Throttle House um dos seus principais apresentadores pode testar o novo modelo na Califórnia, onde é a sede da empresa Tesla, e comprovar as primeiras impressões.
Desta feita não foi possível ver a Dupla de apresentadores, porque um deles encontra-se retido no Canadá devido ao Vírus Corona.
- Golf GTI EDITION 50 – A Volkswagen apresenta o GTI de produção mais potente - 20 de Junho de 2025
- VERDE SCANDAL: A ORIOGEM DE UMA COR DA AUTOMOBILI LAMBORGHINI - 20 de Junho de 2025
- BRIDGESTONE DESTACA OS ERROS MAIS COMUNS NO CUIDADO E USO DOS PNEUS DO SEU AUTOMÓVEL - 19 de Junho de 2025