Menu Fechar

ThatDudeinBlue – Ensaio a um Mazda RX-7 que deixa qualquer entusiasta sem palavras

É um dos automóveis de outro conhecido youtuber (TJ Hunt) que chega às mãos do canal ThatDudeinBlue e o próprio delicou-se com a oportunidade de ensaiar este “monstro” de motor rotativo.

Este Mazda muito especial tem uma lista tão grande de modificações que um mero filme de 10 minutos não chega para ir ao pormenor de tudo.

O que conseguimos ver e ouvir é o som demoníaco que o motor 22B emana em cada aceleração. Assim como as enormes chamas que saem pela panela de escape.

A beleza exterior/interior e a qualidade dos componentes usados para esta “transformação” deixam qualquer amante de automóveis a salivar de desejo.

O Mazda RX-7 (FD) que foi produzido entre 1992 e 1996 é ainda hoje um dos automóveis japoneses mais desejados para colecionadores do mundo JDM.

Com um motor Wankel de 2 rotores, biturbo com 1.3 litros de capacidade, era capaz no seu estado original de proporcionar 241 cavalos e 296 Nm de binário.

Com “apenas” a acusar 1300 kg na balança, este coupe de caixa manual de 5 velocidades conseguia alcançar os 100 km/h em 5,3 segundos e atinger uma velocidade máxima de 250 km/h.

Obviamente que este exemplar é uma versão extrema do que mundo do tuning consegue proporcionar a um modelo como este.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.