A Theon Design fez a sua estreia no mundialmente famoso Festival de Velocidade de Goodwood, exibindo a sua mais recente encomenda baseada no Porsche 911 (964) refrigerado a ar: o ITA001 de 4,0 litros, com carroçaria em fibra de carbono, perante uma multidão recorde.
A presença da Theon Design no evento automóvel de renome mundial – um paraíso para os amantes de automóveis que se realiza em Goodwood House, na zona rural de Sussex – coloca a mais recente obra-prima da Porsche feita à mão pela empresa sediada em Oxfordshire em exposição perante uma audiência internacional, com mais de 200.000 convidados esperados para assistir ao espetáculo automóvel de cinco dias, uma peça central do calendário automóvel global.
A máquina 911 (964) da Theon Design, totalmente personalizada e com carroçaria em carbono, criada para um cliente em Itália, estará em exposição durante todo o evento como parte da exposição da empresa de suspensões TracTive.
O ITA001, tal como todas as encomendas da Theon Design, inclui a suspensão semi-ativa selecionável de 5 fases da empresa holandesa de suspensões – um sistema de amortecimento infinitamente personalizável que permite à Theon dotar cada uma das suas construções de uma vasta gama de capacidades dinâmicas.
Adam Hawley, cofundador da Theon Design, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por mostrar ao mundo a nossa mais recente encomenda, o ITA001, no Festival de Velocidade de Goodwood – para muitos, o principal evento automóvel do mundo. O ITA001 mantém o charme cativante do 911 arrefecido a ar, mas combina-o com um desempenho moderno e concentrado e uma capacidade dinâmica; criámos um 911 clássico com uma dose viciante de GT3 moderno”.
Última Comissão em exposição: ITA001
O ITA001 foi criado para o primeiro cliente italiano da Theon Design, um colecionador exigente de Milão. O carro utiliza um 911 (964) como base e é transformado, com uma carroçaria leve em carbono, suspensão semi-ativa, travões do 993 RS e um flat-six de 4,0 litros naturalmente aspirado com 400 cv. Graças à sua carroçaria leve, pesa apenas 1152 kg.
Com acabamento na cor clássica da Porsche, o Preto Schwartz, uma tonalidade dos anos 70, o ITA001 é uma máquina totalmente restaurada e melhorada que – tal como todas as encomendas da Theon Design – combina o know-how de design e engenharia OEM+ com tecnologia de ponta e técnicas de fabrico. Estes elementos são combinados com uma atenção obsessiva aos detalhes e uma pureza total de objectivos para proporcionar a derradeira experiência de condução do Porsche 911 arrefecido a ar.
A Theon Design aplicou a sua habitual abordagem focada no laser para garantir que o ITA001 se comporta com uma sofisticação moderna. A amplitude da capacidade dinâmica é transformada graças ao sistema de amortecimento TracTive Active Controlled Electronics (ACE) de cinco fases – cuidadosamente calibrado ao longo de inúmeros quilómetros de teste para um desempenho perfeito numa vasta gama de ambientes de condução.
Hawley continuou: “Com o ITA001, aplicámos a mistura caraterística da Theon Design de tecnologia automóvel de ponta, design e técnicas de fabrico de nível OEM, juntamente com a qualidade artesanal britânica – tudo fundido por uma equipa obcecada em alcançar a perfeição Porsche refrigerada a ar. Os resultados falam por si: é um 911 com um estilo elegante, quase discreto, mas com um desempenho emocionante e moderno”.
O ITA001 da Theon Design estará em exposição no Festival de Velocidade de Goodwood, no stand 68/69 até domingo, 16 de junho.
Os preços das encomendas da Theon Design começam em £380.000. Cada carro é uma colaboração totalmente única com o cliente e demora 18 meses a construir. O preço não inclui o carro dador, o transporte e os impostos locais.
- HÁ 25 ANOS FOI PRODUZIDO O MILIONÉSIMO OPEL “MADE IN EISENACH” - 6 de Novembro de 2024
- A SUZUKI APRESENTA O E VITARA, O PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DA MARCA, NA EUROPA - 4 de Novembro de 2024
- A SUZUKI E A TOYOTA VÃO APROFUNDAR A COLABORAÇÃO NO DOMÍNIO DOS VEÍCULOS ELETRIFICADOS - 30 de Outubro de 2024