Em confronto três SUV americanos que pelas suas características e performances são uma referência nos seus respectivos segmentos, ainda que o Jeep não seja um automóvel eléctrico.
O conhecido canal Throttle House colocou à prova as capacidades dos três SUV tanto em arranque parado como em performance pura já em andamento.
O Jeep Trackhawk que foi lançado à três anos atrás, é um dos SUV a combustão mais rápidos do segmento.
O seu motor V8 de 6,4 litros (HEMI) com compressor volumétrico debita 710 cavalos e 868 Nm de binário.
Acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 289 km/h.
Valores que impressionam mas não metem “medo” aos Tesla, em especial ao Model X Performance com os seus 785 cavalos de potência e um arranque de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos.
Já com o mais recente Model Y Performance é um comparativo mais de igual para igual com o Jeep, pois com 450 cavalos de potência e um arranque de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos “as contas” ficam assim mais equilibradas.
Não deixa de ser surpreendente o resultado final do teste.
- Renault 5 Turbo 3E uma lenda renascida, como modelo de produção - 14 de Dezembro de 2024
- DS N°8: UM CONVITE A VIAJAR EM MODO ELÉTRICO - 13 de Dezembro de 2024
- ŠKODA ELROQ: O PRÓXIMO CAPÍTULO DA MOBILIDADE ELÉTRICA NO POPULAR SEGMENTO DOS SUV COMPACTOS - 12 de Dezembro de 2024