
Em confronto três SUV americanos que pelas suas características e performances são uma referência nos seus respectivos segmentos, ainda que o Jeep não seja um automóvel eléctrico.
O conhecido canal Throttle House colocou à prova as capacidades dos três SUV tanto em arranque parado como em performance pura já em andamento.
O Jeep Trackhawk que foi lançado à três anos atrás, é um dos SUV a combustão mais rápidos do segmento.
O seu motor V8 de 6,4 litros (HEMI) com compressor volumétrico debita 710 cavalos e 868 Nm de binário.
Acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 289 km/h.
Valores que impressionam mas não metem “medo” aos Tesla, em especial ao Model X Performance com os seus 785 cavalos de potência e um arranque de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos.
Já com o mais recente Model Y Performance é um comparativo mais de igual para igual com o Jeep, pois com 450 cavalos de potência e um arranque de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos “as contas” ficam assim mais equilibradas.
Não deixa de ser surpreendente o resultado final do teste.
- ACAP DEFENDE UMA NOVA FISCALIDADE PARA RESPONDER AOS DESAFIOS DO SECTOR AUTOMÓVEL - 5 de Outubro de 2026
- Top 10 dos Toyota mais económicos e baratos à venda em Portugal - 4 de Outubro de 2026
- BMW F 450 R: nova naked de 48 cv chega a Portugal em 2027 - 3 de Outubro de 2026