Tiago Monteiro e Honda Civic com boa estreia no WTCC

Published On 23 de Outubro de 2012 | Desporto

O piloto Tiago Monteiro fez este fim-de-semana a estreia no Mundial FIA WTCC e teve uma boa estreia ao volante do Civic WTCC Suzuka 630x419 Tiago Monteiro e Honda Civic com boa estreia no WTCC Novo Civic. A corrida foi no Circuito de Suzuka, no Japão, tendo o Tiago terminado as duas corridas entre os 10 primeiros, conseguindo pontos em ambas as provas.

Na primeira corrida o Tiago Monteiro saiu da 11ª posição e após um bom arranque, conseguiu manter durante algum tempo essa posição. Ganhou depois uma posição graças à desistência de um outro participante que seguia à sua frente e ainda outra graças a uma penalização atribuída a outro concorrente.

Na 2ª corrida do dia, os primeiros 10 carros da qualificação foram colocados nas posições inversas da grelha de partida. O Tiago partiu da 11ª posição novamente e manteve a sua posição após uma longa batalha com o BMW à sua frente. Após 10 voltas de combate o piloto português conseguiu ultrapassar o seu rival conseguindo assim um lugar no Top Ten.

No final Tiago Monteiro referia: “Estamos muito satisfeitos com a obtenção dos nossos primeiros pontos em competição. Há algumas semanas atrás referimos que seria muito positivo se, na estreia, conseguíssemos um lugar no Top 10, e isso foi atingido. O carro esteve bem, bastante melhor que na qualificação. Mas ainda estamos em fase de aprendizagem, descobrindo novas afinações e equilíbrios a cada momento tendo conseguido, especialmente na Corrida 2, um carro muito bom. Foi extremamente importante para nós, como primeiro passo, termos terminado ambas as corridas em boas condições. Iremos continuar a trabalhar arduamente em Shanghai e Macau para aprender ainda mais.”

A próxima prova será disputada, no Circuito Internacional de Shanghai, na China, nos dias 3 e 4 de Novembro.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.