korncars porsche 911 turbo 997 Top 5   Porche 911 Turbo abaixo de 100.000€

Top 5 – Porche 911 Turbo abaixo de 100.000€

Published On 30 de Junho de 2020 | carros e marcas, Carros usados
korncars porsche 911 turbo 997 Top 5   Porche 911 Turbo abaixo de 100.000€

Depois de termos publicado o video do mais recente Porsche 911 Turbo pelo canal Carfection, quisemos reunir um Top 5 dos Turbos mais apetecíveis abaixo da fasquia dos 100.000€.

Para isso voltámos a recorrer às pesquisas do Standvirtual e reunimos uma selecção do que poderá interessar aos potencias compradores deste emblemático modelo da marca alemã.

Orientámos esta lista do mais “barato” ao mais “caro”.

9961 Top 5   Porche 911 Turbo abaixo de 100.000€

1 – Porsche 911 (996) Turbo – De 2001 este exemplar é vendido através de um particular.

A geração 996 foi a primeira a trazer os primeiros Porsche arrefecidos a água assim como uma estética que não foi muito aceite entre os mais puristas. Em especial pelos faróis frontais terem perdido o design das outras gerações anteriores.

Porém esta geração tem argumentos de peso, em especial na versão Turbo.

Pois as performances, o comportamento dinâmico versatilidade e a usabilidade são pontos fortes a seu favor.

O Turbo tem uma motorização biturbo de 3,6 litros que produz 420 cavalos de potência e 560 Nm de binário.

Através de um sistema de tracção integral, este modelo consegue excelentes registos de aceleração.

Este exemplar conta com a caixa automática Tiptronic de 5 velocidades e apesar de não ser a unidade mais desejada no mundo dos entusiastas, é conhecida por ser bastante resistente e fiável em especial se os proprietários quiserem extrair mais potência desta unidade motriz.

As performances são ligeiramente inferiores à unidade manual de 6 relações mas ainda assim são valores de respeito.

0 a 100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima anunciada de 300 km/h não deixam “créditos por mãos alheias”.

Com 134.000 quilómetros, anunciados o valor pedido pelo vendedor é de 69.000€.

2 – Porsche 911 (996) Turbo Cabrio – De 2005 este exemplar é vendido através do Stand Carfix.

Um pouco mais novo em idade que o modelo que falámos anteriormente, tem a particularidade de ser um modelo descapotável.

As principais diferenças ténicas resumem-se a esse pormenor e ao facto de este ter caixa manual de 6 velocidades.

As performances desta versão são iguais à de versão Coupé com caixa manual que anuncia um registo de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 305 km/h.

Mais reforçado e pesado (100 kg +/-) que o “irmão” Coupé, mantém sem grande prejuízo as mesmas características e capacidades dinâmicas.

Com 74.000 quilómetros, este exemplar de cor cinza prata por ser seu por 79.999€.

3 – Porsche 911 (996) Turbo – De 2004, este exemplar com caixa manual é vendido pelo mesmo Stand Carfix.

Aqui pouco mais podemos acrescentar ao que já dissemos anteriormente sobre este modelo.

Apenas referir que este exemplar em questão tem 81.000 quilómetros e o seu preço de venda ao público anunciado é de 89.999€.

4 – Porsche 911 (997) Turbo – De 2007, este modelo com caixa PDK é vendido pelo Stand “Stand Carvalho”.

A geração 997 foi a sucessora da anterior geração e trouxe como é habitual novidades e muito desejado “facelift” para o design mais consensual de faróis à frente “redondos”.

Com novos argumentos técnicos, como turbos de geometria (primeira vez usados num automóvel a gasolina), uma evolução no chassis, novo interior e nova caixa automática de dupla embraiagem, o seu sucesso continuou a transportar a Porsche para novos patamares.

As perfomances anunciadas revelam o “salto” que foi conquistada nesta geração.

O motor de 3,8 litros biturbo com 500 cavalos e 650 Nm não deixam margem para dúvidas.

Com o launch control activado é possível chegar a 100 km/h em 3,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 312 km/h.

Este exemplar em cor cinza encontra-se marcado a 94.550€.

5 – Porsche 911 (997) Turbo – De 2007, este Porsche é em tudo semelhante ao modelo anterior porém com algumas diferenças estéticas.

Com um interior em pele num tom castanho, a carroçaria encontra-se pintada de preto e o Stand em questão é a Porsche Matosinhos.

Com 89.000 quilómetros anunciados, este Turbo encontra-se com um preço de venda ao público de 97.997€. Um valor curioso que não terá sido ao acaso.

Acreditamos que encontrará aqui uma boa base de pesquisa e análise, se pretender adquirir um destes exemplares.

Mesmo não sendo automóveis para todas as bolsas, são modelos que quando devidamente mantidos não deixam os seus proprietários na “bancarrota” tanto na oficina como nas estações de serviço.

Apenas queremos alertar para os custos da manutenção/peças e claro no caso de algum acidente as reparações serão sempre mais caras que outros automóveis mais “convencionais”.

Mas ter um 911 Turbo na sua garagem de certeza que será um ponto alto na sua vida.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.