Top Gear resumo da 1ª parte do episódio especial

Published On 4 de Março de 2013 | Geral

Top-Gear-S19

Esta série de episódios que temos vindo a acompanhar vai terminar com a cereja em cima do topo bolo. O episódio especial foi dividido em duas partes.

Este Domingo que passou os três apresentadores deram início a outra grande aventura com automóveis pelo coração de Africa.

A acção desenrola-se em vários países do continente africano, a missão de Richard Hammond, James May e Jeremy Clarkson teve início no Uganda. Os automóveis que tiveram que comprar ainda em terras de sua Majestade tinham que custar menos de 1500 libras e tinham que ser obrigatoriamente carrinhas (stationwagon).

A primeira escolha a ser exibida foi a Bmw 528i Touring de Jeremy Clarkson, que foi seguida pela escolha de Richard Hammond, que optou por uma Subaru Impreza WRX. Para completar o trio, James May escolheu uma Volvo 850R.

O desafio lançado pela produção do programa tinha como objectivo que os três apresentadores descobrissem a fonte do rio Nilo. E o que parece simples e rápido depressa se perceba que é uma tarefa que irá por à prova não são os apresentadores como os veículos que escolheram.

Como nestes episódios especiais existe sempre um automóvel que acompanha a viagem e que no caso de uma avaria terminal de algum dos veículos dos apresentadores este será forçosamente o seu veículo para terminar o desafio. Caso isso suceda, terá que se sentar ao volante de uma Ford Scorpio, algo que não agrada a nenhum dos três por razões (estéticas) óbvias.

Provavelmente a parte mais curiosa desta metade do episódio especial, passa pela necessidade de criar um espaço dentro de cada automóvel para dormir. Porque os hotéis e pensões que existem naquela região de África não são propriamente de luxo.

Outras partes interessantes para ver, são as dificuldades que ambos os apresentadores tiveram que enfrentar em solo africano, pois tiveram que conduzir em estradas que eram autênticos troços de todo o terreno. Obviamente que ouve um automóvel que se destacou pela positiva e dois pela negativa nestas condições…

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.