TOYOTA ANUNCIA O NOVO RAV4 GR SPORT PARA 2023

Published On 19 de Outubro de 2022 | Notícias, Novidades

Uma constante evolução e melhoria manteve o Toyota RAV4 como uma referência no segmento estes 30 anos. Fiel a essa filosofia de apresentar regularmente novas ideias para manter o apelo do cliente, a Toyota aplicou com sucesso seu know-how de eletrificação líder mundial para desenvolver motorizações eletrificadas com a tecnologia híbrida e híbrida plug-in, que fornecem novos níveis de eficiência, mantendo a versatilidade de um SUV autêntico e desempenho.

Desta feita, a Toyota acaba de anunciar uma nova versão com inspiração desportiva à gama RAV4 Plug-in com a adição da nova versão GR SPORT.

Após o lançamento bem-sucedido da versão GR SPORT noutros modelos, incluindo Yaris, Yaris Cross, Corolla, C-HR e Hilux, o RAV4 ganha um novo estilo e ajustes na suspensão que vão ao encontro dos clientes que procuram um veículo com imagem mais desportiva.

A nova versão está disponível para a versão eletrificada com a tecnologia híbrida plug-in com tração integral inteligente (AWD-i) e inspira-se nos modelos desportivos da TOYOTA GAZOO Racing no desporto motorizado.

Exterior 
O RAV4 Plug-in GR SPORT é uma afirmação de estilo arrojado com a adição de frisos nas cavas das rodas em preto brilhante, frisos laterais e guarnição da porta traseira. À frente, há molduras nos faróis de nevoeiro mais proeminentes com o mesmo padrão G da grelha e novos difusores de ar dianteiros – com acabamento na cor cinza-escura. O discreto emblema GR na grelha dianteira e na porta traseira distingue a inspiração desportiva da versão.

O novo RAV4 GR SPORT é o primeiro modelo a apresentar jantes de liga leve com uma nova técnica de corte mais precisa. As jantes de 19 polegadas, instaladas de série, têm um acabamento em preto brilhante com detalhes em riscas finas e brilhantes que acrescentam ênfase ao seu design de cinco raios duplos.

Interior 
A aparência desportiva, mas sofisticada, estende-se ao interior, onde os bancos dianteiros desportivos com laterais em pele sintética (materiais de origem não-animal). Os apoios de cabeça contam com o logotipo GR, enquanto os contrastes são marcados com costuras prateadas nos bancos, volante, alavanca de velocidades e detalhes em metal nas portas e no volante. O logotipo GR também está presente nos tapetes e no volante.

Os RAV4 para 2023 adotam um novo sistema multimédia, painel de instrumentos digital personalizável com 12,3 polegadas e funções melhoradas do conjunto de sistemas de segurança ativa – Toyota Safety Sense.

Adicionalmente, a versão GR SPORT conta de série com ajuste elétrico dos bancos dianteiros, com configurações de memória para o banco do condutor e monitor de visão panorâmica.

Desempenho
O visual mais desportivo é complementado por outras melhorias na suspensão. Espera-se que as novas molas mais rígidas e as configurações dos amortecedores do RAV4 GR SPORT proporcionem uma experiência de condução mais envolvente.

Toyota RAV4
O Toyota RAV4 é o SUV recreativo original. Lançado em 1994 criou o que é hoje um dos segmentos de mercado mais populares e altamente competitivos. O sucesso duradouro do RAV4 reflete-se nas vendas globais acumuladas que ultrapassaram a marca de 10 milhões em 2020, enquanto o RAV4 continua a dominar como o SUV mais vendido do mundo.

Na sua última geração, a quinta geração, continua a definir o seu segmento, oferecendo aos clientes uma vasta escolha de motorizações eficientes e eletrificadas, juntamente com a opção de tração integral elétrica inteligente (AWD-i). Como o primeiro modelo a usar a plataforma de arquitetura global GA-K da Toyota, o seu baixo centro de gravidade e alta rigidez da carroçaria proporcionam uma condução envolvente, muito conforto e espaço interior generoso para passageiros e carga.

O novo RAV4 Plug-in GR SPORT está previsto em Portugal no segundo trimestre de 2023.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.