Toyota Auris Touring Sports

Published On 27 de Setembro de 2012 | Novidades

Depois de conhecido o Auris na carroçaria convencional, o novo Toyota Auris Touring Sports faz a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris de 2012, aumentando assim uma nova opção de carroçaria, mas também com nova motorização.
A nova Auris Touring Sports tem a particularidade de ser a primeira da sua classe com um sistema de propulsão full hybrid (com capacidade de utilizar apenas em modo eléctrico), recorrendo para tal ao já conhecido sistema de propulsão HSD full hybrid da Toyota.

Além disso a Auris combina versatilidade e um design dinâmico sem comprometer a capacidade de transporte de bagagem.
Tal como na nova geração Auris hatchback, o design exterior ousado e dinâmico da Touring Sports maximiza os benefícios da aerodinâmica resultante da diminuição da altura total deste modelo e das melhorias dinâmicas permitidas pelo seu baixo centro de gravidade.

Partilhando a distância entre eixos de 2,600 mm, a Auris Touring Sports é 285 mm mais comprida do que o hatchback, incremento esse que é totalmente dedicado ao aumento do espaço de carga desta nova carrinha.

A nova Auris Touring Sports apresenta o mesmo novo design frontal do hatchback, o qual combina a linguagem de design da Toyota Under Priority com os detalhes Keen Look, conferindo à nova carrinha uma arrojada, mas elegante, presença em estrada.

Observada de perfil, a carrinha partilha igualmente o pára-brisas fortemente inclinado da versão de 5 portas, o qual flui em direcção ao tejadilho onde se encontram as barras em alumínio anodizado e um deflector de ar traseiro integrado.

Destaque vai também para o alargamento da superfície vidrada lateral de três painéis incluem-se os pilares «ocultos» (o pilar central possui um acabamento preto lacado), realçada por uma aplicação cromada por cima da linha de cintura.
Na traseira, a Auris Touring Sports dispõe de um novo desenho do pára-choques e da bagageira, estando o plano de carga colocado 80 mm mais abaixo do que no hatchback, enquanto a placa de matrícula está em posição mais alta para manter o equilíbrio das proporções. Tal como na restante gama Auris, o novo design de combinação de faróis a envolver a traseira do carro reforça a forma dinâmica lateral e integra o óculo traseiro.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.