TOYOTA EM DESTAQUE COM A GAMA GR NO CARAMULO MOTORFESTIVAL

Published On 24 de Agosto de 2022 | Curiosidades, Notícias

A Toyota escolheu o evento do Caramulo, entre os dias 02 e 04 de setembro, para a primeira aparição estática do GR86 juntamente com os já conhecidos GR Yaris e GR Supra.

Os três modelos prometem fazer as delícias dos fãs de modelos desportivos no maior festival motorizado do nosso país.

Revelado pela primeira vez em Abril de 2021, o novo GR86 é o terceiro modelo da gama de puros desportivos GR (GAZOO Racing), desenvolvido com todo conhecimento técnico da TOYOTA GAZOO Racing. O sucessor do aclamado GT86 foi desenvolvido para proporcionar puro prazer de condução, um “carro analógico para a era digital”. O novo motor de quatro cilindros horizontalmente opostos (“boxer”) de 2,4 litros oferece maior potência e binário. A transmissão manual, baixo centro de gravidade e elevada rigidez da carroçaria, são características únicas deste novo desportivo da Toyota.

O desenvolvimento dos modelos GR pela Toyota – o GR Supra coupé de dois lugares, o GR Yaris inspirado nos ralis e agora o GR86 – cumpre a missão da Toyota na utilização da experiência e o know-how adquiridos no desporto automóvel para fazer carros cada vez melhores para a estrada e para dar às pessoas oportunidades de desfrutar do mais puro prazer de condução.

O sucesso da TOYOTA GAZOO Racing no desporto motorizado cria entusiasmo pela marca entre os fãs do mundo inteiro e permite desenvolver novas tecnologias e técnicas que podem ser transferidas das corridas e ralis para os automóveis de estrada.

A TOYOTA GAZOO Racing já conseguiu quatro títulos de pilotos e fabricantes no Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC) desde que entrou na competição com modelos eletrificados em 2012, tendo conquistado cinco vitórias consecutivas nas 24 Horas de Le Mans (2018-2022). A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team trouxe a Toyota de volta ao Campeonato do Mundo de Ralis em 2017, desde essa altura, alcançou três títulos de pilotos (2019-2021) e dois de fabricantes (2018 e 2021) com o Yaris WRC. A TOYOTA GAZOO Racing também compete regularmente ao mais alto nível no Rali Dakar, a equipa sul-africana venceu em 2019 e 2022 com uma Hilux de competição.

Organizado pelo Museu do Caramulo com o Automóvel Club de Portugal, o Caramulo Motorfestival é o maior festival motorizado em Portugal, o evento é dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, combinando a competição com um conjunto de ações lúdicas e turísticas. Assume-se como um evento orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para o público em geral.

Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.