Toyota GT86 CS-V3 para a competição

Published On 25 de Agosto de 2012 | Desporto

A Toyota continua empenhada em promover as credenciais desportivas do Toyota GT86 e vai desenvolver uma versão de produção do GT86 que que venceu as 24 horas de Nürburgring na sua classe.

Esta versão destina-se a clientes e a pilotos amadores. Esta versão está a ser desenvolvida pela Toyota Motorsport GmbH como um modelo de entrada na competição com custos mais baixos que o normal. O TMG GT86 CS-V3 é uma evolução do carro que competiu esta temporada no campeonato VLN Nürburgring.

O carro está certificado para competir na classe V3 na VLN para carros baseados em modelos de produção. O carro tem 200 cv e as alterações incluem um chassis mais rígido, uma distribuição de peso diferente, um escape de competição e modificou ainda os travões e a suspensão. Os preços começam nos 38.500 € sem impostos. O carro possui ainda novas jantes de 17 polegadas com pneus slicks e uma roll-cage aprovada pela FIA. Outros equipamentos de competição incluem o extintor, uma backet e o respectivo cinto de segurança de competição com 6 pontos.

“Queremos compartilhar a paixão do automobilismo com tantas pessoas quanto possível e este carro é o resultado. Já deu cartas em competição depois de ter vencido a classe V3 nas 24 Horas de Nürburgring e esperamos ver muitos mais destes carros a competir nos próximos meses. O GT86 é um carro perfeito para as corridas com carros de produção. Já tem um aspecto fantástico e tem um comportamento soberbo, portanto com performance adicional e actualizações de segurança criamos um carro realmente emocionante e competitivo, que é extremamente eficaz”, referiu o presidente da TMG Yoshiaki Kinoshita.

Não está colocada de parte a possibilidade de no futuro a Toyota colocar no mercado uma versão mais evoluída e potente. Entretanto as encomendas para o CS-V3 já estão abertas.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.