Menu Fechar

Toyota GT86 Rally Car – Tração traseira para competir

GT86CS-R3_A3

Nos dias que correm os automóveis que competem nos ralis são na sua grande maioria, veículos de tracção integral ou dianteira, excepto alguns modelos de equipas particulares que participam com alguns Porsche GT3 por exemplo.

Porém este cenário irá em breve alterar-se, pois vai ser possível incluir um automóvel de tracção traseira nos mais diversos campeonatos de ralis, algo muito apreciado no desporto automóvel em especial pelos fãs da modalidade.

Já se previa que isto mais tarde ou mais cedo viesse a acontecer, e a Toyota Motosport GmbH oficializou este facto, com o anúncio da homologação do Toyota GT86 CS-R3 pela FIA.

GT86CS-R3_A1

Após anos de desenvolvimento, este modelo está agora apto a competir nos ralis em pisos de terra na categoria R3, onde outrora apenas existiam automóveis de tracção dianteira.

Não sendo um automóvel específico da marca japonesa para competir oficialmente, este modelo encontra disponível para ser adquirido por privados.

Com 84.000 euros poderá ter acesso um automóvel de tracção traseira, divertido de conduzir, com cerca de 230 cavalos de potência, em vez dos 200 no modelo “civil”.

GT86CS-R3_A4

Para além do incremento de potência, o GT86 CS-R3 é mais leve que o modelo que lhe serve de base, tem uma suspensão específica totalmente regulável, melhores travões e uma caixa sequencial de 6 velocidades.

Portanto está garantida a diversão por um valor bastante razoável num mundo onde facilmente os bólides de competição têm um PVP que ultrapassa os 6 dígitos.

Sérgio Gonçalves

1 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.