Toyota Hillux 6×6 – missão Pólo Sul

Published On 16 de Novembro de 2013 | Geral

1465982_705004459512103_1891322178_o

Depois do programa Top Gear ter usado uma Hillux para conquistar o Pólo Norte é agora a vez deste modelo ir desbravar o Pólo Sul numa missão de apoio a uma expedição naquela região inóspita do globo.

E como ficou provado pela aventura protagonizada pela equipa e apresentadores do Top Gear, a Hillux é um veículo muito capaz e fiável em todas as circunstâncias.

Em Inglaterra a marca japonesa chegou mesmo a comercializar uma versão como o nome de Invincible, ou seja invencível para homenagear o feito alcançado no Polo Norte.

Esta pick up já deu apoio a inúmeras expedições em ambos os polos, porém esta nova versão vai ser ainda mais eficaz na hora de transpor a neve e o gelo.

Construída e alterada pela empresa Artic Trucks (a mesma que alterou as Hillux da expedição Top Gear), esta nova versão de 6 rodas motrizes foi criada com o intuito de proporcionar mais e maior espaço de carga assim como comportamento mais eficaz para a expedição Willis Resilience Expedition.

Esta expedição vai ser liderada pelo jovem de 19 anos, Parker Liautaud e o objetiva da mesma é colecionar informação científica sobre alterações climáticas e criar um novo modelo de estação meteorológica.

Parker-01

Parker espera documentar esta façanha de mais de 400 milhas (643 kms) em SKI e bater assim um novo recorde mundial, sem qualquer ajuda por parte dos carros de apoio neste caso a Hillux 6×6.

A natureza, complexidade e objetivo da viagem obriga a que se transporte qualquer coisa como 2,6 toneladas de carga o que fez com que fosse necessária a modificação para as seis rodas motrizes.

Os pneus são de 44 polegadas e são especialmente desenvolvidos para o máximo de tração em neve e gelo.

Esta Hillux estará equipada com um depósito de combustível (gasóleo) de 400 litros, que juntamente com o motor de 3 litros turbo e 170 cavalos de potência irá permitir uma autonomia muito elevada.

Esta expedição de 40 dias começará dia 3 de Dezembro e os seus participantes estão a ultimar os últimos pormenores.

Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.