Skip to content

Toyota Land Cruiser – 2000 cavalos e 355 km/h de velocidade máxima

12345 630x354 Toyota Land Cruiser – 2000 cavalos e 355 km/h de velocidade máxima

 

Existe um filme em que o título se podia muito bem aplicar à criação da Toyota para o salão SEMA 2016, nada mais nada menos que os “deuses devem estar loucos”.

Os “deuses” serão os engenheiros da marca Japonesa (da divisão Motorsport) que colocaram mãos à obra para criarem um verdadeiro “Monstro” que fará os fãs de automóveis salivarem de interesse.

izz7yejoa8iul6eabue7 630x421 Toyota Land Cruiser – 2000 cavalos e 355 km/h de velocidade máxima

Com performances e níveis de potência equivalentes a muitos automóveis de drag, este protótipo foi batizado de “Land Speed Cruiser”, e percebe o porquê…

De acordo com as informações divulgadas pela Toyota, a unidade motriz é um V8 com 5,7 litros com dois turbocompressores de dimensões generosas, do tamanho mesmo de bolas de volei.

xe3stdvwkgxnuwxfrkxv

O chassis foi extensamente alterado para acomodar tanto cavalo, com pontos de soldadura diferentes, muitos reforços, incluindo mesmo um roll bar.

No exterior, as alterações não são assim tão dramáticas, aliás os responsáveis pelo projeto até dizem que este modelo é de certa forma bastante discreto.

zrbuxhqlfdgt1yzx3tdt

Não há nada neste Land Cruiser que não tenha sido modificado ou melhorado.

Ainda não se sabe se este modelo único será capaz de alcançar a velocidade máxima anunciada, contudo os fãs vão ficar atentos se a marca japonesa quiser mesmo por em prática o que promete.

Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *