Toyota TRD GT86

Published On 20 de Julho de 2012 | Tuning

Toyota TRD GT86 16 630x472 Toyota TRD GT86

Tal como fizemos referência num artigo dedicado ao Toyota GT86, um dos objectivos na concepção do novo desportivo da Toyota que a marca teve em consideração, seria a facilidade em evoluir a versão base do carro, elevando as performances e comportamento para outros níveis.

A TRD (Toyota Racing Development) tinha em Janeiro passado apresentado no Salão Automóvel de Tóquio, a sua versão evoluída do GT86. Esta versão foi mais recentemente apresentada no continente europeu, no Festival de Goodwood e divulgados mais detalhes. Esta versão poderá chegar ao mercado Europeu no início de 2013.

Ao nível exterior, o kit da TRD inclui um spoiler frontal novo, saias laterais mais proeminentes e um difusor que dá um ar mais agressivo à traseira. O aileron traseiro é substituído por um com design mais consensual.

Toyota TRD GT86 6 630x419 Toyota TRD GT86

Muito mais interessante é o facto de que o carro da TRD vem equipado com jantes forjadas de 18 polegadas. As jantes possuem um design agressivo, mais de acordo com as características do carro, sendo o baixo peso uma vantagem adicional. Os pneus originais são também substituídos por uns Michelin de elevadas performances.

Para o interior, a TRD propõe umas backets novas, instrumentação nova com um dispositivo, o “Sports Meter Link System”, que permite uma leitura da temperatura do óleo, temperatura da água e pressão do óleo. O botão de start é também substituído por um vermelho. O toque final é dado com a manete de velocidades com o emblema da TRD.

O motor do carro, de momento ainda é o original, mas a TRD efectuou novas afinações no chassis, com novas barras estabilizadoras, novos travões de maior diâmetro (355mm na frente e 345 na traseira) e ventilados e perfurados, para resistirem mais aos esforços de um trackday.

O sistema de escape foi também substituído, e a TRD indica que este novo sistema melhora a resposta do motor e ainda a sonoridade do mesmo.

À excepção do kit de carroçaria, que pode ir de encontro ou não aos gostos de cada um, os componentes que a TRD disponibilizará farão sem dúvida um excelente upgrade ao GT86 e resolvem alguns dos pontos fracos ou limitações que identificamos no carro.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.