Triumph Speed Triple RS 02 630x473 Triumph Speed Triple – Totalmente renovada

Sem dúvida uma mota importante para a marca inglesa e mais do que um simples update, esta é realmente totalmente nova e traz novos argumentos para o segmento das “streetfighters”.

Triumph Speed Triple RS 08 630x473 Triumph Speed Triple – Totalmente renovada

Como tal, o motor totalmente novo com 1050cc de capacidade, com grandes diferenças para a motorização anterior. Agora com um limite de rotação superior em 1000 rpm permite ao “três cilindros” alcançar 148 cavalos de potência e um binário de 118 Nm.

Outra alteração é um escape menos restritivo que incorpora um catalisador de maior dimensão assim como os coletores redesenhados. Em opção, na variante RS existe a possibilidade dos futuros clientes optarem por panelas finais do fabricante ARROW.

A caixa de velocidades também recebeu melhoramentos para ser mais rápida e suave no seu funcionamento.

A Triumph admite que este modelo possuiu a melhor ciclista e respetivo comportamento dinâmico. O chassi manteve-se inalterado assim como o mono-braço traseiro. No entanto a marca inglesa dotou a Speed Triple com suspensão regulável Showa de 43mm na frente mono-amortecedor da mesma marca na traseira. Na variante RS, este conjunto é da marca Ohlins.

A travagem de série para ambas as versões fica a cargo da Brembo com pinças monobloco radiais M4.34. O ABS é de série assim como como controlo de tração, o que permite um acréscimo de segurança.

As bonitas jantes calçam de série pneus Pirelli Diablo Supercorsa.

No capítulo tecnológico, a nova Triple recebe um ecrã de 5 polegadas TFT totalmente a cores e onde os condutores podem optar pelos diferentes modos de condução disponíveis.

Outros equipamentos de série incluem, cruise control, luzes diurnas em led e uma porta USB para carregar telemóveis por exemplo.

Sérgio Gonçalves

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)