TVR está de volta com um novo superdesportivo
A conhecida marca inglesa revelou recentemente no Festival Goodwood Revival o futuro modelo que irá começar a produzir a partir do próximo ano (2018).
O desportivo de dois lugares a que a marca deu o nome de Griffith, tem tração traseira e motor na dianteira, algo já comum na outrora extinta marca. O regresso à atividade comercial é de saudar, uma vez que este construtor britânico possuiu mais de 70 anos de história.
Com um design muito agressivo, a motorização ficará a cargo da Ford com o conhecido motor V8 de 5.0 litros com cárter seco. Porém esta unidade recebe os conhecimentos e aperfeiçoamento da Cosworth, o que permite ao V8 alcançar os 507 cavalos de potência.
Dotado exclusivamente com caixa de 6 velocidades manual, este modelo contará com uma tara de 1250 kg, distribuição de pesos 50/50 e uma relação de peso/potência na casa de 400 cavalos por tonelada.
As performances anunciadas revelam que o exercício de 0 a 100 km/h será efetuado em menos de 4 segundos e a velocidade máxima será superior a 320 km/h.
Sendo um desportivo “puro e duro”, este Griffith tem um chassis iStream criado pelas mãos de Gordon Murray, nada mais nada menos que um conceituado engenheiro da F1 e criador do Mclaren F1.
Este TVR contará com carroçaria em fibra de carbono, interior minimalista, mas que não dispensará comodidades como um sistema de infotainment e instrumentação digital.
Inicialmente serão produzidas 500 unidades, a que a TVR dá o nome de Launch Edition e que surgirá com cores e outras particularidades especificas.
Os preços começam nos 100.000€ antes de impostos, e segundo já foi avançado pela empresa, foram já sinalizadas 400 encomendas do modelo.
O conhecido youtuber Shmee150 anunciou que será um dos futuros proprietários desta “bomba” inglesa.
- HISTÓRICO F1 BMW WILLIAMS EM PORTIMÃO EM FIM DE SEMANA DE MOTOGP - 22 de Março de 2023
- VOLVO 440 COMEMORA 35 ANOS - 22 de Março de 2023
- IMPRESSIONANTE E SUSTENTÁVEL: AUDI HOUSE OF PROGRESS ABRE EM AUTOSTADT WOLFSBURG - 22 de Março de 2023