Menu Fechar

UBER – para lá das fronteiras da cidade de Lisboa

lisbon_routes

No dia 4 de julho de 2014 a Uber iniciou uma viagem em direção a uma mobilidade mais simples e mais segura nas cidades portuguesas, com a primeira viagem Uber em Lisboa.

Desde então que a Uber é uma opção para ligar cada vez mais os lisboetas a Lisboa. Uma opção que lhes permite viajar em segurança e de forma económica na sua cidade e que lhes permite deixar o carro próprio
em casa.

Ao longo deste 16 meses, a crescente procura dos utilizadores da Uber em Lisboa tem levado a que cada vez mais a plataforma esteja a ligar as zonas suburbanas de Lisboa, muitas das quais com um acesso mais limitado a transportes públicos, ao centro da cidade. Não só porque as pessoas viajam com a Uber dos subúrbios para o centro, mas porque viajam de sua casa à paragem mais próxima da rede de transportes coletivos.

Esta procura crescente tem também ultrapassado as fronteiras da cidade de Lisboa. De tal forma que hoje a Uber em Lisboa já não é só de Lisboa. É de Almada, da Amadora, de Cascais, de Loures, de Odivelas, de Oeiras, de Sintra e dos vários municípios e centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa. E à medida que é servida cada vez mais a procura dos utilizadores em redor da cidade, que o desafio é
também alargado a estes locais.

Segundo Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal, “é com satisfação que vemos que conseguimos proporcionar viagens seguras e convenientes a cada vez mais pessoas, dentro e fora da cidade de Lisboa, com tempos médios de espera inferiores a 5 minutos em muitos dos principais centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa.”

Ao longo dos últimos anos, em Portugal e por todo o mundo, a Uber tornou-se parte integrante da experiência de quem viaja – de tal modo que é frequentemente a primeira aplicação que uma pessoa abre quando chega a uma cidade estrangeira. Este hábito cada vez mais natural leva a que, só em 2016, utilizadores de mais de 80 países tenham utilizado a Uber para viajar em Lisboa. Isto significa que, desde que a Uber está a operar em Lisboa, inúmeras pessoas tiveram uma visita tranquila e sem surpresas à cidade.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.