UE: rede estações de serviço para combustíveis alternativos

Published On 25 de Janeiro de 2013 | Geral

estações de serviço alternativo

Hoje a Comissão Europeia anunciou que quer promover a criação de estações de serviço para combustíveis alternativos. Estas estações de serviço terão algumas particularidades e seguirão normas idênticas em todos os países, como por ex a adopção da tomada de “tipo 2” para carregar veículos eléctricos.

“O desenvolvimento de combustíveis alternativos e inovadores é uma forma evidente de tornar a economia europeia mais eficiente na utilização dos recursos, de reduzir a nossa dependência excessiva em relação ao petróleo e de desenvolver um sector dos transportes que esteja pronto para dar resposta às exigências do século XXI”, disse o comissário europeu para os Transportes, Siim Kallas.

O comissário salientou ainda que “a China e os EUA, em conjunto, prevêem ter mais de seis milhões de veículos eléctricos em circulação até 2020. Trata-se de uma grande oportunidade para a Europa de ocupar uma posição sólida num mercado mundial em rápida expansão”.

Portugal é um dos países com melhores prestações em termos de pontos de carregamento, com 1350, a par da Itália, numa tabela liderada pela Alemanha (1937), Holanda (1700), França (1600) e Espanha (1356). No entanto o actual governo já veio contrariar a política anterior, estando a rever o actual sistema implementado pelo Mobi-e, uma rede integrada de carregamento de veículos eléctricos.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.