Menu Fechar

Último de 24 automóveis Bizzarrini 5300 GT Corsa Revival Edition entregues na deslumbrante cor Verde Bosco Ventiquattro

Apenas 24 meses após o anúncio do primeiro protótipo do Bizzarrini 5300 GT Corsa Revival, a construção do24º e último carro foi agora concluída com uma especificação única. Criado numa tonalidade verde conhecida como Bizzarrini Verde Bosco Ventiquattro, (VBV) é uma celebração apropriada do fim da produção desta continuação construída à mão, autenticamente baseada no carro que venceu a sua classe nas 24 Horas de Le Mans em 1965.

Tal como acontece com todas as partes do programa de continuação do Corsa Revival, a escolha da cor tem as suas raízes na história autêntica da Bizzarrini. Um exemplar original, vencedor de um concurso, propriedade de um colecionador americano, usa uma tonalidade quase idêntica e este generosamente concedeu à equipa de personalização da Bizzarrini acesso ao carro para recolher amostras e criar uma correspondência para este Revival moderno. É uma abordagem também aplicada aos exemplos limitados do carro com acabamento em Bizzarrini Rosso Corsa – tal como o carro original vencedor da classe Le Mans – onde a equipa Bizzarrini localizou um painel original que tinha sido escondido da luz desde que foi pintado pela primeira vez, preservando perfeitamente o Bizzarrini Rosso Corsa. Esta tonalidade foi depois combinada com a cor da Revival Edition para criar o Bizzarrini Rosso Corsa 222.

Cada automóvel da série Revival é fabricado com uma carroçaria leve em compósito de peça única, sobre uma estrutura em aço. No interior, os dois bancos estão protegidos por uma gaiola de proteção de seis pontos e uma célula de combustível de segurança mais abrangente, que cumpre os regulamentos do Apêndice K da FIA. Com uma disposição de motor dianteiro-médio, suspensão traseira independente de acordo com a inovadora especificação Corsa da Giotto e travões de disco a toda a volta, emparelhados com um V8 de 5300 centímetros cúbicos específico para a época, que desenvolve mais de 400 cavalos de potência, o Bizzarrini 5300 GT Corsa Revival tem uma relação peso/potência comparável à de um supercarro moderno.

A produção de um 5300 GT Corsa Revival por mês, feito à mão e à medida, nas instalações dedicadas da Bizzarrini no Reino Unido, é um sinal da maturidade da empresa, que continua a preparar-se para lançar o novo hipercarro Giotto. Desenhado por Giorgetto Giugiaro, juntamente com o seu filho Fabrizio na GFG Style em Turim, Itália, reacende uma parceria de marca estabelecida pela primeira vez há 60 anos, quando um jovem Giorgetto, enquanto trabalhava na Bertone, contribuiu para o design do Bizzarrini 5300 GT original. Focado no envolvimento da condução, mais do que nos tempos por volta ou na velocidade total, o Giotto será alimentado por um V12 personalizado, concebido em colaboração com a Cosworth.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.