
As comemorações do décimo aniversário do Lamborghini Polo Storico tiveram início em St. Moritz, a 21 e 22 de fevereiro, com dois dias dedicados aos automóveis clássicos e ao legado da empresa. Na tarde de 21 de fevereiro, no restaurante Balthazar Downtown, teve lugar um jantar exclusivo para um grupo seleto de clientes do Polo Storico e para colecionadores. No dia seguinte, jornalistas internacionais e clientes foram recebidos no Lamborghini Polo Storico Lounge. Um extraordinário Diablo SE 30 captou as atenções dos convidados ao largo do fim de semana. O veículo, pintado em “Lambo Thirty”, uma cor púrpura brilhante, criada especialmente para esta versão, foi, de forma surpreendente, colocado a “voar” no terraço panorâmico do Balthazar Downtown. A cobertura oferecia vistas para o lago gelado de St. Moritz, onde outros dois veículos históricos da Lamborghini eram o foco das atenções: o Countach “pace car”, que prestou apoio no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1 , em 1981 e 1982, e um Miura SV, que os seus proprietários levaram até St. Moritz para participar no concurso de elegância do “The I.C.E. St. Moritz”.
“Em St. Moritz, demos o tiro de partida para um ano de celebrações que nos levarão a alguns dos lugares mais exclusivos do mundo, envolvendo a nossa comunidade internacional”, declarou Alessandro Farmeschi, diretor de pós-venda da Automobili Lamborghini. “Foi, de facto, muito significativo reunirmo-nos nos Alpes com os nossos clientes. Juntos, nos últimos dez anos, trabalhámos em projetos únicos, certificámos automóveis excecionais, e promovemos a história da nossa marca em todo o mundo”.

Entre os veículos que atraíram mais olhares dos muitos presentes encontrava-se o lendário Countach LP 400S, também conhecido como o “Countach Pace Car”, porque foi utilizado como carro de segurança no Grande Prémio de Mónaco de Fórmula 1 de 1981, e foi o automóvel utilizado pelo diretor de corrida no ano seguinte. Um dos Lamborghini mais emblemáticos, entre os utilizados num ambiente desportivo, o Countach em questão está a ser analisado enquanto parte do processo de certificação do Polo Storico. Esta unidade teve a companhia, no desfile realizado numa gelada St. Moritz, por um Miura SV vermelho, que foi certificado pelo Lamborghini Polo Storico em 2018. Foi a derradeira, e mais potente, versão do modelo apresentado pela Lamborghini, em 1966, como primeiro superdesportivo do mundo.
O valor e o prestígio dos automóveis históricos da Lamborghini também foram confirmados pelo público no Concurso de Elegância. Com efeito, o Miura SV conquistou o prémio Hero Below Zero, atribuído em função das preferências do público.

As comemorações do décimo aniversario do Lamborghini Polo Storico prosseguirão em Roma, de 24 a 27 de abril, no Anantara Concours d’Elegance: um novo evento internacional exclusivo para automóveis clássicos italianos. Algumas das obras-primas mais emblemáticas da história do mundo motorizado desfilarão pelo coração da capital italiana, perante os olhares de uma multidão de admiradores de todo o mundo. O Lamborghini Polo Storico estará presente com o seu próprio stand.
- O novo Mazda6e: Onde a elegância encontra a eletrificação - 27 de Março de 2025
- MASERATI INAUGURA NOVAS OFFICINE FUORISERIE MASERATI - 26 de Março de 2025
- Broad Arrow apresenta estrelas do desporto automóvel no leilão Concorso d’Eleganza Villa d’Este - 26 de Março de 2025