4 628x356 Um lote muito especial de automóveis vai a leilão em Essen na Alemanha

Um lote muito especial de automóveis vai a leilão em Essen na Alemanha

Published On 4 de Abril de 2019 | Clássicos, Notícias

Este mês de Abril vai trazer um novo leilão de automóveis pela mão da emblemática leiloeira RM Sotheby´s, que conta com um lote de mais de 150 automóveis mas onde se destacam 16 em particular.

A lista especial pode ser consultada na página da empresa e marca assim outro leilão com viaturas raras, com história e muito colecionáveis.

1 1024x595 Um lote muito especial de automóveis vai a leilão em Essen na Alemanha

Neste lote é possível ver um Veritas BMW Rennsport de 1949, um automóvel alemão que foi produzido para competir, mas que nunca chegou a ver uma bandeira de xadrez. Porém a sua raridade permite calcular um valor de venda entre 450.000 e 550.000€.

2 Um lote muito especial de automóveis vai a leilão em Essen na Alemanha

De seguida é possível ver um Lancia S4 Stradale de 1985, um automóvel do mundo dos ralis (era Grupo B) na sua versão civil. Devido à sua produção limitada a 200 unidas, o valor estimado de venda é no mesmo intervalo do Veritas, 450.000 a 550.000€.

Um raro (apenas 1590 unidas produzidas) Porsche Carrera 911 2.7 RS Touring de 1973 também consta nesta lista e poderá ser vendido no mesmo intervalo de valores dos modelos anteriores.

Outro automóvel do mundo dos ralis (Grupo 4) nesta lista é o belíssimo Lancia Stratos HF Stradale by Bertone de 1975 que poderá ser vendido entre os 480.000 e os 520.000€.

A lista continua com outro Lancia emblemático dos Ralis, neste caso o Lancia 037 Rally Stradale de 1982, modelo que também foi produzido em versão civil como é este exemplar. Poderá ser vendido entre 350.000 e 400.000€.

Um Porsche 356 A Speedster by Reuter de 1959 é um bonito exemplar que exibe algumas modificações e uma preparação muito especial. Intervalo de venda possível: 275.000 a 325.000€.

Outro Porsche raro nesta lista é o Porsche 911 Carrera RS Clubsport de 1995. Foram produzidos 1104 dos quais 213 com especificação para os circuitos. A RM estima que possa ser vendido entre 225.000 e 275.000€.

De 1983 é também o Porsche 911 Turbo Group 4, um carro de corrida que um palmarés de vitórias e que poderá ser vendido entre os 160.000 e os 200.000€.

O Lancia Delta HF Integrale Evoluzione “Martini 5” é um dos mais apetecíveis para os amantes do modelo icónico. Foram apenas produzidas 400 unidades desta versão e este exemplar de 1992 poderá ser comercializado por valores de 120.000 a 140.000€.

Um automóvel mais moderno nesta pequena e particular lista é o Porsche 911 GT3 RS de 2011. Dispensa grandes apresentações e poderá ser vendido num intervalo de valores que vai de 150.000 a 175.000€.

Já o Renault 5 Turbo 2 de 1985 é um automóvel de outra geração, neste caso particular é um modelo “civil” das versões que disputaram inúmeros ralis em todo o mundo. Emblemático, carismático e cada vez mais desejado por colecionares, este modelo poderá ser vendido por 80.000 a 90.000€.

Dois Lancia Fulvias também fazem parte do lote, um deles é um Coupé Rally 1.6 HF “Fanalone” de 1970, uma versão de homologação que segundo a leiloeira poderá sair por um valor entre 60.000 a 70.000€.

O segundo é um Fulvia 1.3S Coupé Rally de 1971 preparado ralis que poderá render um valor de 30.000 a 40.000€.

De 1994 surge outro Porsche, em particular o modelo 968 Clubsport, uma versão rara que tem como característico ser uma versão mais leve (-100kg) do modelo 968. Poderá ser vendido por um valor de 55.000 a 85.000€.

Um Morgan Plus 8 Super Sport Lightweight de 1976 é outros dos históricos automóveis que fazem parte do catálogo, possuiu um motor V8 e foi adaptado para competição. Poderá ser comercializado por um valor de 50.000 a 75.000€.

O último automóvel desta lista é o Fiat Ritmo Abarth 130 TC Group A, um modelo pronto a competir e que poderá alcançar um valor de venda de 10.000 a 15.000€.

Se quiser acompanhar ou tiver interesse em abrir os cordões à bolsa, este leilão decorre de 11 a 12 de Abril.

Sérgio Gonçalves

A paixão pelos automóveis começou cedo e desde então tem andado de mãos dadas com o jornalismo nas suas mais variadas vertentes.

Produtor de conteúdos, com experiência em rádio, jornalismo online, jornalismo de imprensa e foto-jornalismo.
Sérgio Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.