Menu Fechar

Veja o que é preciso para desenvolver o GT3 de resistência da Ford na série documental Mustang Endurance

Enquanto a equipa Ford Performance se prepara para um dos seus anos mais críticos de que há memória, a equipa do Mustang GT3 tem estado a preparar-se para a primeira grande corrida de 2024 – a Rolex 24 em Daytona. As câmaras têm tido acesso total aos bastidores para captar todos os elementos dos testes e o resultado é esta série documental, intitulada “Mustang Endurance”.

Capturar o Drama e a Dedicação Necessários para participar em corridas a nível mundial

Da chuva de Sebring ao calor de Barcelona e do Norte de Inglaterra ao Sul dos Estados Unidos, a equipa que está a desenvolver o novo Mustang GT3 passou por tudo isto enquanto se prepara para ter o novo Mustang GT3 pronto para a sua estreia em janeiro, na icónica Rolex 24 em Daytona.

Nesta série de 5 partes, com início a 15 de dezembro, ouvimos todos os intervenientes-chave, como o Diretor Global de Carros Desportivos, Kevin Groot, e o líder da Multimatic Motorsports, Larry Holt – desde os pilotos e equipas cujo trabalho é levar o Mustang GT3 ao topo das tabelas de tempos até aos engenheiros, designers, fabricantes de motores e técnicos cujo trabalho é tão crucial para fazer a magia acontecer. Como parte disto, a Ford está a fazer a crónica da viagem como um corredor se prepararia para uma maratona – concentrando-se no desenvolvimento do corpo (chassis e aerodinâmica), do coração (motor) e da mente (as pessoas que fazem tudo acontecer), onde o episódio 5 documentará a nossa primeira Maratona – Rolex 24 em Daytona.

Mas nem tudo corre bem. Há momentos difíceis a enfrentar ao longo do caminho, mas este documentário mostra todas as peças do puzzle que estão a ser montadas enquanto a equipa corre para estar pronta para a prova de 24 horas em janeiro, na icónica pista de Daytona.

Veja o primeiro episódio abaixo ou no canal do YouTube da Ford Performance.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.