Menu Fechar

Vencedores da GT Academy brilham nas 24H do Dubai

dubai

A NISMO PlayStation® GT Academy reafirmou este fim-de-semana no Dubai o seu legado de descoberta de verdadeiros talentos de competição vindos do mundo do jogo GranTurismo da PlayStation®. Uma equipa totalmente composta por “jogadores” terminou as 24 Horas do Dubai de 2015 no segundo lugar na classe Pro-Am e num fantástico quinto lugar à geral.

Competir ao volante do Nissan GT-R NISMO GT3 com 550cv totalmente preparado para competição na prestigiada prova internacional foi o prémio para os quatro vencedores da GT Academy 2014 – Gaëtan Paletou (França), Ahmed Bin-Khanen (Arábia Saudita), Ricardo Sánchez (México) e Nicholas Hammann (EUA). O impressionante resultado surge após três meros meses de treino intensivo no inovador Programa de Desenvolvimento de Pilotos da GT Academy. Aos novos condutores juntou-se o vencedor da GT Academy Alemanha em 2013, Florian Strauss.

A décima edição das 24 Horas do Dubai foi a primeira prova internacional para a mais recente geração de campeões da GT Academy e a primeira vez que os vencedores da competição “de jogador-a-piloto” correram no Dubai na principal categoria A6. E os “jogadores” provaram uma vez mais estar à altura do desafio, com um desempenho disciplinado, controlado, maduro e acima de tudo rápido, levando-os assim ao pódio. Apenas foram batidos na classe Pro-Am por uma equipa que incluía dois pilotos profissionais, um dos quais o júri da GT Academy, Rob Barff.

O “veterano” Strauss qualificou-se em 14.º lugar à geral com o carro #23 e em primeiro lugar na classe Pro-Am na quinta-feira e coube-lhe a ele iniciar a corrida de sexta-feira numa grelha recheada com 95 carros. Strauss entregou então o carro ao vencedor europeu Gaëtan Paletou antes de Ahmed Bin-Khanen, vencedor do Médio Oriente, conduzir o GT-R ao crepúsculo do Dubai. O vencedor mexicano Ricardo Sánchez assim como Nick Hammann (vencedor norte-americano) correram pela primeira vez na escuridão do circuito com 5,39 km de comprimento.

A sorte da equipa GT Academy foi flutuando durante a noite , mas quando o sol nasceu Nick entregou o volante a Florian que após incessante ataque conseguiu levar o GT-R à 2.ª posição, 5.º lugar na geral. Gaëtan consolidou esta posição entregando o carro a Ricardo com uma vantagem de cinco voltas sobre os seus rivais mais directos. As ordens da equipa foram então de trazer o Nissan GT-R Nismo GT3 #23 de forma segura até ao final e merecidamente, foi ao parceiro sénior Florian Strauss que coube cruzar a bandeira axadrezada na quarta corrida de 24 Horas da sua carreira desportiva de apenas 18 meses.

O Dubai é um enorme passo no caminho das corridas profissionais para os vencedores da GT Academy. A prova permite-lhes demonstrar as capacidades antes exibidas no jogo GranTurismo® para a PlayStation® e depois melhoradas através de especialistas em condução, desporto motorizado, fitness e psicologia no abrangente e rápido Programa de Desenvolvimento de Pilotos da GT Academy. Aqueles que apresentem a velocidade, capacidade e potencial necessários poderão ter a sorte de ser convidados a tornarem-se atletas NISMO, juntando-se a Miguel Faísca (campeão europeu em 2013) Florian Strauss, Jann Mardenborough e Lucas Ordoñez como partes integrantes do crescente programa de desporto motorizado da Nissan.

Darren Cox, Director global da marca, Marketing e Vendas, NISMO, comentou: “As provas de vinte e quatro horas são geralmente uma montanha-russa de dramas e excitação combinadas com enorme fadiga. Por isso, é um testemunho do profissionalismo da equipa, da fiabilidade e velocidade do nosso carro e da exaustiva preparação dos nossos pilotos o facto de termos sobrevivido a este evento relativamente imaculados e com um resultado impressionante. Como prova dessa fiabilidade estão as três toneladas de peças sobresselentes que a equipa levou e agora traz de volta consigo para casa”.

“Tomando o talento natural destes jovens demonstrado em jogos e adicionando-lhe a experiência da Nismo em desportos motorizados reais, a GT Academy continua a revelar e a desenvolver alguns pilotos extremamente emocionantes, tudo isto num espaço de tempo incrivelmente curto. Estes rapazes fizeram um excelente trabalho no Dubai e a GT Academy continua a oferecer-nos o duro, mas grato, desafio de poder aceder a muitos condutores talentosos à medida que o nosso programa de corridas cresce. O meu obrigado, como sempre, à muito profissional equipa que faz com que a GT Academy aconteça e uma menção especial, após umas extenuantes 24 Horas, a Bob Neville e à Equipa Nissan GT Academy RJN”, afirmou Cox.

“A cada ano que passa vemos mais e mais sucesso brotar da GT Academy que registou já mais de cinco milhões de pessoas a perseguir os seus sonhos de pilotar carros através da Playstation”, afirmou Penrose Tackie, Gestor Sénior da Sony Computer Entertainment Europa. “A GT Academy está realmente a fazer história e é incrivelmente entusiasmante testemunhar a forma como já mudou as vidas destes jogadores de GranTurismo. Fizeram um excelente trabalho e todos os envolvidos no projecto deverão estar muito orgulhosos”.

Rui Augusto
Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.