Menu Fechar

As vendas de automóveis novos em Portugal cresceram 24% em Outubro

palmela

Um dos sectores económicos que mais sofreu nos últimos anos com inúmeras dificuldades, fruto de muitas medidas conhecidas do público em geral, que afetaram milhares de portugueses e que tiveram incidência numa maior carga fiscal neste sector fez com que nos últimos anos se lutasse muito para sobreviver.

As boas notícias surgem agora numa tendência de subida nas vendas de automóveis novos no nosso país. Em Outubro foram vendidas 11.041 viaturas, o que representa um aumento de 24% em relação a Outubro de 2012.

Segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), “o mercado voltou a crescer em Outubro, aliás, em linha com o que já se tinha verificado nos quatro meses anteriores”.

Ainda assim esta mesma Associação também recorda que nem tudo são “rosas” já que “o mercado encontra-se abaixo dos níveis de 2011 e de anos anteriores, sendo de assinalar que o volume de vendas verificado no ano passado foi anormalmente baixo”.
Se olharmos para as marcas de automóveis mais vendidas em Portugal, temos obrigatoriamente que destacar a Renault, Volkswagen, Peugeot, BMW e Mercedes.

Desde o princípio do ano até agora foram comercializados cerca de 102.826 veículos automóveis, o que significa também um crescimento na ordem dos 7,4% em relação ao período homólogo de 2012.

O segmento de veículos ligeiros, que engloba tanto os ligeiros de passageiros como os comerciais ligeiros, é possível constatar que o crescimento ronda os 23,7% em Outubro deste ano, e 7,6 no conjunto de meses de Janeiro até Outubro.

Hélder Pedro o atual secretário-geral da ACAP referiu ainda que “no ano 2013 deverão ser matriculados cerca de 100 mil ligeiros de passageiros e 15 mil comerciais ligeiros. Para 2014 a previsão aponta nos mesmos valores.”

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.