As estatísticas não mentem e mostram que os europeus encontram-se a comprar cada vez menos automóveis desportivos, sejam eles coupés ou descapotáveis.
A moda dos SUV instalou-se de tal forma no Mundo, e em particular na Europa, que a produção e respetiva comercialização de automóveis menos práticos como os exemplos aqui expostos nos grafismos, tem decrescido de forma abrupta.
De acordo com a conta de Twitter, Car Industries Analysis, são poucas as exceções de automóveis com estas características que se encontram a inverter a tendência de quebra.
Nos descapotáveis/roadsters apenas o Lotus Elise e o Chevrolet Camaro sobem em relação ao mesmo período de 2018.
Todos os outros, à excepção do novo BMW Z4 encontram-se a vender menos no velho continente.
Com muitos fabricantes a desistir de produzir pequenos desportivos será esta uma fase de viragem na indústria automóvel? Estamos a assistir ao fim anunciado de muitos dos modelos atualmente em comercialização?
É que nos superdesportivos o cenário é semelhante e iremos expor esse mesmo cenário noutro artigo.
Consulte os gráficos e veja por si mesmo.
- Nissan Qashqai: o original e agora ainda melhor - 17 de Abril de 2024
- 6 HORAS DE IMOLA: PEUGEOT 9X8 2024 PRONTO PARA A ESTREIA EM COMPETIÇÃO - 16 de Abril de 2024
- APENAS 17% DOS PORTUGUESES PLANEIAM COMPRAR CARRO ESTE ANO - 16 de Abril de 2024