
As estatísticas não mentem e mostram que os europeus encontram-se a comprar cada vez menos automóveis desportivos, sejam eles coupés ou descapotáveis.
A moda dos SUV instalou-se de tal forma no Mundo, e em particular na Europa, que a produção e respetiva comercialização de automóveis menos práticos como os exemplos aqui expostos nos grafismos, tem decrescido de forma abrupta.

De acordo com a conta de Twitter, Car Industries Analysis, são poucas as exceções de automóveis com estas características que se encontram a inverter a tendência de quebra.
Nos descapotáveis/roadsters apenas o Lotus Elise e o Chevrolet Camaro sobem em relação ao mesmo período de 2018.

Todos os outros, à excepção do novo BMW Z4 encontram-se a vender menos no velho continente.
Com muitos fabricantes a desistir de produzir pequenos desportivos será esta uma fase de viragem na indústria automóvel? Estamos a assistir ao fim anunciado de muitos dos modelos atualmente em comercialização?

É que nos superdesportivos o cenário é semelhante e iremos expor esse mesmo cenário noutro artigo.
Consulte os gráficos e veja por si mesmo.
- MASERATI APOSTA NO GRECALE: NOVA GAMA AMPLIA-SE PARA IR DE ENCONTRO A TODOS OS DESEJOS DOS CLIENTES - 23 de Abril de 2025
- NOVO CENTRO DE PRODUÇÃO DO NOVO CITROËN C3 NA SÉRVIA - 22 de Abril de 2025
- A Broad Arrow apresenta os supercarros McLaren dos campeões mundiais de F1 Lewis Hamilton e Jenson Button no leilão Concorso d’Eleganza Villa d’Este - 22 de Abril de 2025