Menu Fechar

Verstappen recebe reação “eléctrica” dos pilotos da próxima geração e do Honda e:Ny1

Max Verstappen sentou-se ao volante de um Honda e:Ny1 totalmente elétrico para surpreender um grupo de jovens pilotos de karting com um encontro surpresa antes da temporada de Fórmula 1 da FIA de 2024.

Diferente do Honda RBPTH002 1.6l V6 Hybrid PU da Oracle Red Bull Racing RB20 do tricampeão mundial de F1, o e:Ny1 oferece até 412 km de autonomia aprovada pelo WLTP, um interior concebido para proporcionar conforto e facilidade de utilização e uma unidade de tração simples de operar, tornando-o no veículo perfeito para o dia a dia.

Levado em silêncio do Red Bull Technologies Campus para um circuito de karting coberto local, Verstappen observou os jovens pilotos em pista, antes de aproveitar o tempo para dar os seus conselhos e partilhar memórias dos primeiros tempos da sua carreira no desporto automóvel.

“Estar aqui no kartódromo a ver os mais novos a correr e a tentar entrar no mundo das corridas é realmente fantástico”, disse Verstappen. “Foi ótimo ver os seus sorrisos e é sempre bom interagir com os fãs das corridas.”

“Foi tão surpreendente e uma experiência tão boa”, acrescentou Emeli Jordan. “Pensei que seria alguém da Red Bull, não necessariamente um piloto, como um engenheiro ou alguém, mas não o Max Verstappen. Fiquei completamente sem palavras; não fazia ideia do que dizer!”

Sid Smith acrescentou: “Foi uma grande surpresa virar a esquina e ver Max Verstappen. Sempre foi um sonho conhecê-lo. Foi absolutamente espetacular. Foi absolutamente espetacular. E também recebi um boné autografado, por isso foi definitivamente um dia para recordar”.

A época de 2024 marca os 20 anos da Oracle Red Bull Racing e sessenta anos desde a primeira participação da Honda na Fórmula 1, quando o RA271 fez a sua estreia competitiva no GP da Alemanha de 1964.

Equipada com a tecnologia líder de PU da Honda RBPT, a Oracle Red Bull Racing terá como objetivo garantir o seu quarto título consecutivo de Pilotos e o terceiro título consecutivo do Campeonato do Mundo de Construtores quando a época começar no Bahrain, a partir de 29 de fevereiro.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.