Vettel é o mais jovem tricampeão do mundo de Fórmula 1

Published On 25 de Novembro de 2012 | Desporto

Sebastian Vettel sagrou-se este domingo tricampeão mundial de Fórmula 1 e aos 25 anos, torna-se o mais jovem tricampeão mundial de Fórmula 1, destronando um recorde que pertencia a Ayton Senna.

No Grande Prémio do Brasil, em Interlagos, o título só ficou decidido nas últimas voltas, quando ficou claro que o sexto posto era suficiente para o alemão ser campeão pela terceira vez seguida.

Vettel partiu em vantagem (4.º lugar contra o 7.º de Alonso) e tinha tudo para gerir a corrida de forma tranquila.
A corrida até foi bastante atribulada para Vettel, que logo na segunda volta se viu relegado para o fim do pelotão, depois de um toque de Bruno Senna que o obrigou a um pião. O germânico recuperou rapidamente e colocou-se nas posições pontuáveis, tendo depois de jogar com a estratégia de pneus, numa prova que ficou marcada por períodos de pista seca e outros com chuva intensa a obrigara a paragens nas boxes para a troca de pneus.

A corrida foi emocionante e marcada por várias paragens dos pilotos nas boxes (a chuva foi uma constante) e pela entrada do safety car em pista. A oito voltas do fim, Massa cedeu a segunda posição a Alonso e o espanhol ficou a apenas um ponto de Vettel, que seguia, então, na 7.ª posição.

No final, Vettel geriu bem os pontos de vantagem sobre Alonso e o sexto lugar permitiu-lhe manter três de avanço sobre Alonso, que hoje foi segundo, atrás do último vencedor de uma corrida esta época, o britânico Jenson Button. Alonso ficou a três pontos do título.

Nas contas finais, Vettel sagra-se campeão com 281 pontos e Alonso fica com 278. O alemão torna-se assim o mais novo tricampeão mundial de sempre na modalidade.

Nota ainda para Michael Schumacher, que terminou em definitivo a sua carreira na Formula1. Esta tarde de domingo, o alemão foi séptimo, pondo fim a uma carreira com sete títulos mundiais.

Segue-me
Latest posts by Rui Augusto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.