Menu Fechar

Via Verde alerta clientes para fraude electrónica

A empresa Via Verde veio a público através de um comunicado, informar que várias pessoas têm recebidos emails fraudulentos de origem indeterminada que à primeira vista parecem ser de fonte segura mas que não o são, e que alertam para uma suposta regularização de dívidas de portagens.

Segundo foi possível apurar os emails vêm com o título “Via Verde Portugal”, e onde nessas mensagens, os clientes são atraídos por uma página de internet parecida com a oficial, onde são pedidos dados pessoais e os dados dos cartões bancários com o falso fim de pagamento das supostas dívidas.

“A Via Verde Portugal informa que se tratam de mensagens fraudulentas, totalmente estranhas a esta empresa, e as quais podem comprometer a privacidade e segurança dos clientes e lesar os seus interesses”.

Assim a empresa nacional alerta que em nenhum caso deve ser dada resposta a estes emails que falam em dívidas sobre o pagamento de portagens, e que devem ser ignorados sem qualquer preenchimento de dados.

A Via Verde também refere no seu comunicado que irá agir judicialmente, de acordo com a lei portuguesa de forma a garantir os seus interesses e dos seus respetivos clientes.

Como todo o cuidado é pouco, se receber algum email com este tipo de conteúdo ignore por completo e se necessário reporte às entidades oficiais.

Sérgio Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.