VITÓRIA PARA ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA

Published On 18 de Julho de 2022 | Desporto, Notícias

A segunda corrida do E-Prix de Nova Iorque, décima segunda ronda da 8ª temporada do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E, arrancou com os olhos postos nos dois pilotos da DS TECHEETAH.

O dia começou com a terceira sessão de treinos livres do fim-de-semana, seguida da sessão de qualificação. Durante esta sessão, António Félix da Costa lutou até ao final e terminou na segunda posição. No entanto, após uma penalização atribuída ao piloto originalmente detentor da pole, o piloto português ascendeu ao primeiro lugar da grelha, a sua segunda pole da época. Para Jean-Éric Vergne, a qualificação não correu como planeado e, após embater no muro, o piloto francês qualificou-se no 12º lugar na grelha.

Às 13h00, hora local, António Félix da Costa e o seu DS E-TENSE FE21 arrancaram na frente pelas ruas de Nova Iorque. O piloto português foi obrigado a lutar arduamente para manter a sua posição de liderança, face a uma forte oposição e constantes ataques dos seus principais concorrentes. Após 45 minutos de corrida, António Félix da Costa cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, oferecendo à DS TECHEETAH a sua primeira vitória da época, acrescida de 25 pontos na classificação do Campeonato.

Por seu lado, Jean-Éric Vergne, arrancou do 12º lugar na grelha e, após a partida, conseguiu recuperar até à 10ª posição, integrando o grupo de pilotos pontuáveis. Mas, a menos de 2 minutos do final da prova, o DS E-TENSE FE21 do piloto francês foi envolvido num acidente, tendo sofrido danos que não lhe permitiram terminar a corrida.

A DS TECHEETAH acupa agora o terceiro lugar no Campeonato com 228 pontos, ex aequo com a equipa detentora da segunda posição. No Campeonato de Pilotos, Jean-Eric Vergne está em 4º lugar, com 128 pontos, e António Félix da Costa é o 6º classificado com 100 pontos.

As próximas duas jornadas da 8ª temporada terão lugar em Londres, já nos próximos dias 30 e 31 de julho.

Thomas Chevaucher, Diretor da DS Performance e Diretor de Equipa da DS TECHEETAH:

“Sinto imenso orgulhoso nesta equipa. Graças à grande vitória do António, comprovámos, finalmente, o elevado desempenho que temos demonstrado desde o início da época! O JEV não foi feliz desta vez, mas estou certo de que estará em plena forma em Londres, onde poderemos também contar com ele para chegarmos ao lugar mais alto do pódio.”

Mark Preston, CEO da TECHEETAH:

“Depois de um início difícil aqui no E-Prix de Nova Iorque, esta segunda corrida foi absolutamente espantosa, com o António Félix da Costa a liderar a corrida do início ao fim, tendo arrancado da ‘pole’. Foi uma corrida emocionante, com muita luta entre os protagonistas do campeonato, estando agora Félix da Costa no 6º lugar no campeonato de pilotos, com o título ao seu alcance. Não foi uma jornada feliz para o JEV, tendo conseguido recuperar até ao 10º lugar após uma sessão de qualificação difícil. Mas com mais 4 corridas no campeonato, estamos ainda a lutar arduamente com as equipas com motorização Mercedes”.

António Félix da Costa, Campeão FIA de Fórmula E 2019-20 e piloto da DS TECHEETAH:

“Este ano tem sido bastante variado para mim, tivemos momentos difíceis e recuperámos. Estou ocupado todos os fins-de-semana, a fazer aquilo que adoro, estou agora na liderança do WEC, vencendo lá e agora também aqui. Estou a ‘surfar’ a onda. Além disso, ver os rostos estampados de felicidade entre os elementos da minha equipa, é algo que não tem preço. Ganhar o E-Prix de Nova Iorque é uma sensação realmente espantosa, liderando da partida à bandeira de xadrez. Foi espetacular. Estou de volta!

Jean-Éric Vergne, Bi-Campeão FIA de Fórmula E 2017-18 e 2018-19 e piloto da DS TECHEETAH:

“Mais uma vez, uma corrida difícil. A partida não correu muito bem porque eu estava posicionado no interior, por isso perdi algumas posições pelo caminho. Depois disto, a primeira parte da corrida correu bem, lutei e alcancei o 10º lugar, até ter sido alvo de um toque que me fez embater no muro. Por isso, desta vez não consegui marcar pontos. Mas a época ainda não terminou, e ainda temos mais 4 corridas a disputar no Campeonato.”

Palmarés da DS Automobiles na Fórmula E desde a Temporada 2:

  • 85 corridas
  • 4 títulos de Campeão
  • 15 vitórias
  • 44 pódios
  • 21 pole-positions
Sérgio Gonçalves
Latest posts by Sérgio Gonçalves (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.